Luís Tadeu: “É fundamental que se perceba o que é o Benfica na atualidade”

Pela primeira vez neste século os candidatos a um ato eleitoral para os órgãos sociais do Benfica colocam-se frente a frente para um inédito debate tendo em vista as eleições antecipadas do próximo sábado, 9 de outubro. O debate será conduzido no canal do clube, a BTV, que durante hora e meia, a partir das 21.30 horas, irá transmitir em sinal aberto o frente a frente entre Rui Costa, candidato pela lista A, e Francisco Benitez, candidato pela lista B.

Remonta a 25 de outubro de 2000, ainda no século XX, a última vez que dois candidatos às eleições das águias se encontraram para debaterem as ideias para o futuro do clube. E ficou célebre o debate protagonizado na RTP – a BTV estava longe de existir na altura – por Manuel Vilarinho e João Vale e Azevedo, então o presidente que se recandidatava a novo mandato.

Em declarações desta quinta-feira, Luís Tadeu, candidato derrotado nas eleições levadas a cabo em 1997, considera que o debate de ideias é essencial para o esclarecimento dos sócios e projeta:

«Será um debate civilizado de certeza… para debates incivilizados já chegam aqueles do tempo do senhor Vale e Azevedo… É fundamental que se perceba o que é o Benfica na atualidade, com os recursos que existem atualmente. A meu ver, creio que os candidatos devem ter o cuidado de apresentar uma perspetiva daquilo que pretendem, não para o imediato, mas para o desenvolvimento a médio prazo do Benfica. Não se pode reduzir a discussão ao imediato mas sim ao que se projeta a médio prazo.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.