“Ter sido campeão nacional pelo Benfica” foi momento alto na carreira de Nuno Santos

Nuno Santos completou a formação no Benfica, representou a equipa B e, em 2015/2016, fez dois jogos pela equipa principal das águias, sagrando-se assim campeão nacional. Até ver, o momento alto da carreira do extremo de 25 anos.

Desafiado a indicar qual o melhor momento ao serviço do clube da Luz e da carreira, a resposta do esquerdino foi coincidente: «Ter sido campeão nacional pelo Benfica.»

Antes de chegar ao Benfica, Nuno Santos esteve vários anos na formação do FC Porto e passou também pelo Rio Ave, de onde rumaria ao emblema da águia, com o qual se tornou profissional.

Alguma diferença por defrontar águias e dragões?

«Sinto exatamente o mesmo. São dois clubes que representei na formação e que respeito muito. São dois clubes onde vivi momentos incríveis. Comecei a formação no FC Porto, joguei lá nove épocas, fui para o Rio Ave e depois para o Benfica. São dois clubes que respeito muito e tenho muita consideração, pois foram os clubes que me formaram», salientou, numa sessão de perguntas e respostas com adeptos, através das redes sociais.

Sobre o regresso a Vila do Conde: «É um clube histórico, habituado a ganhar. Já tinha jogado aqui nos juniores, e foi um ano positivo. Não estou nada arrependido. Foi um bom passo na minha carreira.»

Chegar à Seleção, mais do que um sonho, «é um objetivo de carreira» para Nuno Santos. «Trabalho todos os dias para isso, é um dos meus objetivos», afiançou.

Cristiano Ronaldo é a referência no futebol: «É um jogador no qual me inspiro. Gosto muito pelo que ele é, o trabalho que faz, por tudo o que conquistou. É um jogador do qual gosto muito, é o meu ídolo.»

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.