Benfica goleia em Albergaria na 1ª mão dos quartos de final da Taça da Liga

Benfica e Clube de Albergaria discutiram, neste domingo, no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, o desafio da 1.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga feminina de futebol. Triunfo convincente para as águias: 0-4.

No regresso à frente interna, após o encerramento da participação histórica na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, as águias viajaram até ao reduto do Clube de Albergaria, na caminhada para conquistar um título que detêm há duas temporadas: a Taça da Liga.

E não havia melhor começo! Minuto 17 e Andreia Faria a fazer o 0-1. Bonito entendimento com Francisca Nazareth, e remate colocado, de pé direito, já dentro da área, da média encarnada.

0-2 não tardou… Dois minutos volvidos, excelente iniciativa de Catarina Amado pela direita, entrou na área, fintou outra adversária e ofereceu a Francisca Nazareth, que, com um remate certeiro, não deu hipóteses de defesa a Íris Esgueirão.

O Benfica continuava a carregar, com Cloé Lacasse, muito interventiva, a colocar a defesa contrária em sentido, perante um Clube de Albergaria, sempre que possível, a espreitar o contragolpe.

Aos 38′, o 0-3, com Catarina Amado, na sequência de um ressalto de bola, a rematar forte na zona da marca de penálti, sentenciando o resultado ao intervalo.

Kika

A toada manteve-se na segunda metade, com o Benfica a controlar os acontecimentos. Ao minuto 72 as águias estiveram muito perto de dilatar, com três oportunidades de uma assentada. Primeiro, Carole Costa de fora da área, depois Cloé Lacasse, na recarga e, por fim, Pauleta. A redondinha não quis entrar!

Aos 76′, mais uma boa oportunidade para as encarnadas, com Christy Ucheibe a rematar forte, para boa intervenção da guardiã contrária. Cheirava a golo e, aos 85′, Lúcia Alves esteve muito perto! Remate forte, com a guarda-redes a defender e a bola ainda a bater na trave.

Finalmente, já em período de descontos, o 0-4, da autoria de Cloé Lacasse. Bom cabeceamento na sequência de um canto, com o esférico ainda a bater numa adversária antes de morrer no fundo das redes.

Contas feitas, triunfo claro (0-4), numa partida que fica também marcada pela estreia de Beatriz Nogueira a titular.

2.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga está agendada para dia 5 de janeiro, quarta-feira, no Estádio da Tapadinha.

Pauleta
Clube de Albergaria-Benfica
0-4
Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira
Onze do Benfica
Carolina Vilão, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Marta Cintra (Lúcia Alves, 64′), Andreia Faria (Maria Negrão, 46′) Pauleta, Beatriz Cameirão (Christy Ucheibe, 70′), Beatriz Nogueira (Madalina Tatar, 64′), Francisca Nazareth (Ana Vitória, 64′) e Cloé Lacasse
Suplentes
Adriana Rocha, Lúcia Alves (64′), Carolina Correia, Christy Ucheibe (70′), Ana Vitória (64′), Maria Negrão (46′) e Madalina Tatar (64′)
Ao intervalo0-3
Golos do Benfica
Andreia Faria (17′), Francisca Nazareth (19′), Catarina Amado (38′) e Cloé Lacasse (90’+4′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.