Maiores mercados europeus seguem Everton como possivel reforço

O extremo do Benfica, Everton, também apelidado de Cebolinha, tem, segundo o portal brasileiro UOL Esportes, três clubes interessados na sua contratação.

O internacional brasileiro, uma vez mais de fora das escolhas iniciais de Jorge Jesus para defrontar hoje o Marítimo (suplente), está a ser seguido pelos italianos do Milan (que acompanham a evolução do jogador desde 2019), os ingleses do Everton (outro clube que também tem observado, de há muito, o desenvolvimento e prestações do brasileiro) e ainda os alemães do Borussia Dortmund.

Esta temporada, Everton soma 25 jogos, 14 como titular e 11 na condição de suplente utilizado, acumulando 1.340 minutos, com uma produtividade de quatro golos e cinco assistências.

Na época passada (2020/21), contratado por 20 milhões de euros, o internacional pelo escrete, que brilhou na conquista da Copa América, em 2019, realizou 48 jogos pelas águias, 35 como titular e 13 como suplente utilizado, tendo apontado oito golos e efetuado dez passes para finalização de sucesso.

Recentemente, o empresário de Everton, Marcos Cruz, criticou Jorge Jesus por colocar Everton noutras posições que não a original (extremo-esquerdo) e também por não dar ao seu cliente uma sequência de jogos.

Leave a Reply