Gedson junta-se a Jota na corrida pelo “Golden Boy”

gedson-torjubel-benfica-1534323787-17177Gedson, médio do Benfica, acaba de entrar na lista de 60 nomeados para o prémio Golden Boy, atribuído pelo jornal italiano “Tuttosport”, que visa eleger o melhor jogador sub-21 da temporada na Europa.

O jovem português de 19 anos, lançado na alta-roda pelo treinador Rui Vitória, estreou-se pela equipa principal do Benfica no dia 7 de agosto de 2018, no Estádio da Luz, numa noite em que os encarnados venceram o Fenerbahçe por 1-0, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O médio-centro, que está desde os nove anos no Clube, alinhou a titular nos 8 jogos oficiais já disputados pelas águias em 2018/19 – Liga NOS e Champions – e apontou um golo (frente ao Fenerbahçe, em Istambul).

Gedson

Como consequência dos desempenhos que tem tido no 4x3x3 idealizado por Rui Vitória no Benfica, Gedson foi um dos escolhidos pelo selecionador Fernando Santos para integrar o grupo português tem em vista os jogos frente a Croácia e Itália. Na noite de quinta-feira (6 de setembro), o médio somou a sua primeira internacionalização A no particular com os croatas, substituindo André Silva, aos 89’, no desafio realizado no Estádio Algarve.

A par de Gedson, também João Filipe (Jota), outro benfiquista Made in Caixa Futebol Campus, faz parte do lote de 60 candidatos ao prémio Golden Boy, tendo merecido a nomeação depois da excelente participação no Europeu de Sub-19, na Finlândia, onde contribuiu para a grande conquista portuguesa.

joao-filipe

Em 2016, lembre-se, o troféu foi ganho por Renato Sanches (formado, revelado e projetado pelo Benfica), que se tornou o primeiro português a receber esta distinção.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.