Francisco Benitez aproveita despedimento de Jesus para atacar Rui Costa

Candidato derrotado nas últimas eleições, Francisco Benitez diz-se desiludido com todo o processo que culminou com a saída de Jorge Jesus, apontando o dedo a Rui Costa.

«A forma como o processo foi conduzido é uma grande desilusão. Esta situação era altamente previsível depois do jogo com o Sporting na Luz. Ali se percebeu que a separação entre Jesus e o Benfica seria uma questão de dias. Deveria ter acontecido de forma rápida e indolor. Fez-se o contrário, permitiu-se novela brasileira com o Flamengo e arrastamento da situação. Rui Costa deveria ter marcado uma posição para esclarecer os sócios. Houve falta de consideração ao deixar que tudo isto acontecesse e permitindo que os sócios tentassem adivinhar o que se estava a passar», disse.

Benitez deu até um exemplo: «Quando se especulou sobre a saída de Domingos Soares de Oliveira, houve celeridade a dizer que era mentira. Aqui, Rui Costa só aparece no fim. Percebemos o que iria acontecer e não houve uma intervenção rápida para impedir que o Benfica fosse penalizado, até desportivamente. Rui Costa teria de ser o primeiro a dar a cara, dizer o que pensava e o que estava em cima da mesa. Deixou-se ficar para ver se acontecia um milagre. Como, vimos, não há milagres.»

«Rui Costa tem medo das palavras, dirigiu-se aos sócios com um discurso escrito. Deveria aproveitar esta oportunidade para esclarecer e, acima de tudo, tranquilizar os sócios, dizer o que pensa fazer, qual é a estratégia dele, com quem conta para conduzir o Benfica para outro rumo. Continuamos a navegar à vista, agora resolve-se o problema do treinador, depois de meia dúzia de jogadores, não há uma posição estratégica, um rumo. Isso deixa os benfiquistas desiludidos e enervados.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.