António Figueiredo aponta o dedo à direção pela demissão tardia de Jorge Jesus

António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, considerou tardia a saída de Jorge Jesus, além de reveladora de «alguma incapacidade» da Direção liderada por Rui Costa.

«Este desfecho era previsível, escusava era de ser tão demorado e de alguma forma demonstrar alguma incapacidade da direção do Benfica para resolver a questão rapidamente. Não faz sentido o Benfica assistir calmamente às conversas do treinador seu funcionário com outro clube que o queria contratar e o Benfica expetante, sem tomar atitude… De resto, acho que este senhor nunca devia ter voltado ao Benfica… Nem sequer da primeira vez. A época já estava muito difícil e vai continuar a ser muito difícil. Pelo menos que sirva para preparar a próxima época. A não acontecer nada, a continuar tudo na mesma, com Jorge Jesus até final da época, era perda de tempo, e temos exemplo aqui ao lado, dos rivais, que foram buscar Rúben Amorim para preparar a época seguinte e ele fê-lo com o êxito que todos conhecemos. Nem triplicámos, nem arrasámos, arrasaram foi a paciência do dos sócios», disse Figueiredo.

«Toda esta história do JJ só teve uma vantagem: Jesus matou o fantasma do Jorge Jesus. Os anos de Vitória, Bruno Lage, foram vividos permanentemente com o fantasma de Jorge Jesus. Mesmo ganhando, com qualquer exibição mais fraca lá vinha o fantasma do Jesus, que pairou sempre. Agora matou o fantasma dele próprio. Daqui para a frente, seja qual for a opção do Benfica, espero que o treinador seja português, não faz sentido exportarmos para todo o Mundo e irmos buscar estrangeiro. Mas seja quem for, cá estaremos para apoiar e, depois, se for caso disso, criticar», assentou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.