Nuno Santos seguro até 2024

Nuno Santos

Nuno Miguel Valente Santos, médio/avançado de 20 anos (02.03.1999), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2024.

“É um sentimento de muita felicidade, é sempre bom saber que o Clube deposita confiança em nós. Não tenho palavras para descrever o que o Clube fez por mim ao longo destes anos e com este passo importante na minha carreira sinto-me muito grato”, confessou.

Chegou ao Benfica em 2013/14, proveniente do Boavista FC, enquanto Sub-15 (Iniciado 2.º ano). No seu ano de estreia sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados e em 2017/18 foi novamente Campeão, mas desta vez pela equipa de Juniores.

O jovem jogador iniciou a pré-época 2019/20 com a equipa A, integrando depois os trabalhos de preparação da equipa B.

“É um sentimento indescritível poder partilhar o balneário com o plantel principal. Desde já agradecer o voto de confiança da estrutura. Foi um balanço muito positivo poder-me estrear no Estádio da Luz sabendo que quando cá cheguei tinha esse sonho, sempre que ia ver jogos ao Estádio tinha o sonho e ambição de pisar aquele relvado um dia e isso acabou por acontecer e foi muito bom”, contou.

Nuno Santos

Não posso estar a pensar no futuro sem fazer o meu trabalho no presente. Estou neste momento na equipa B, compete-me a mim fazer o meu trabalho, dar o máximo todos os dias para um dia voltar à equipa A. Quando o míster achar que devo ter essa oportunidade só tenho de estar preparado”, acrescentou.

Em 2018/19, fez um total de 41 jogos e 13 golos, distribuídos entre a II Liga (30 jogo e 7 golos), Premier League International Cup (2 jogos, 1 golo), Liga Revelação (2 jogos) e UEFA Youth League (7 jogos, 5 golos).

O jovem médio/avançado está a iniciar a 3.ª época na Equipa B, onde atualmente é o capitão, somando já 44 jogos na II Liga. Na época passada terminou com uma sequência de 6 jogos consecutivos a marcar na II Liga.

Nuno Santos é internacional português desde 25 de março de 2015 e já conta com um total de 43 internacionalizações e 5 golos pelas seleções nacionais jovens: Sub-20 (10 jogos e 2 golos), Sub-19 (11 jogos), Sub-18 (5 jogos e 2 golos), Sub-17 (13 jogos e 1 golo) e Sub-16 (4 jogos). Foi Campeão Europeu Sub-19 em 2018, na Finlândia e ainda disputou o Campeonato do Mundo de Sub-20 “Polónia 2019”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.