Manuel Fernandes explica o que correu mal no Benfica

Manuel Fernandes concedeu este sábado uma entrevista ao site do Everton. O médio de 34 anos abordou a carreira, em especial o papel decisivo num Benfica que viria a conquistar o campeonato em 2005, o primeiro em 11 anos de seca.

«Subiu-me à cabeça, foi complicado. Comecei a ganhar muito dinheiro, não estava habituado. São muitas emoções novas, e eu era jovem e não sabia como lidar com elas», desabafou.

Uma época depois acabou por sair em litígio com Ronald Koeman. O internacional português assume que a relação com o técnico holandês nunca foi a melhor.

«Koeman quis mudar as coisas demasiado rápido. Existiam regras que não faziam sentido, como não poder utilizar números altos [Manuel Fernandes queria o 99] e eu não ia mudar a minha forma de estar a campo. Tive culpa também. Era jovem e mostrei falta de humildade. Devia ter continuado a dar o meu máximo, sem discussões. Mas assim que a primeira aconteceu, percebi logo que as coisas não iam correr bem», concluiu.

Manuel Fernandes foi uma das surpresas de Fernando Santos no Mundial-2018. Com 32 anos, o médio estreava-se pela Seleção Nacional nas grandes competições.

Acabou por fazer apenas cinco minutos na derrota com o Uruguai (1-2) nos oitavos de final da prova. Uma prestação que deixou Manuel Fernandes com um amargo de boca.

«Provavelmente foi a minha última oportunidade de jogar num grande torneio internacional. Via os outros jogadores que atuavam na mesma posição que eu com dificuldades, e eu super motivado para ter uma oportunidade. Acabei por não jogar tanto quanto queria, mas foi muito importante estar lá», desabafou ao site do Everton.

Recorde-se que para esse Mundial, Fernando Santos levou William Carvalho, João Mário, Adrien Silva, Bruno Fernandes, João Moutinho e Manuel Fernandes como opções para o meio-campo.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.