Ronald Koeman questionado sobre a saida de Todibo para o Benfica

Ronald Koeman abordou esta manhã a ausência futura de Gerard Piqué, provavelmente por vários meses, depois de dupla lesão no joelho direito no fim de semana. O treinador foi questionado sobre a necessidade de contratar um central em janeiro e confrontado com saídas recentes de centrais do plantel – casos de Todibo, emprestado ao Benfica, e Jorge Cuenca, vendido em setembro ao Villarreal e entretanto emprestado ao Almería. 

«Sabemos que Piqué é uma baixa importante e não sabemos quanto tempo estará fora, mas não serão apenas duas semanas. Há duas ou três posições no plantel em que estamos em falta, mas hoje não podemos fazer nada, temos de dar chances aos mais jovens para que acumulem minutos. Se houver alguma possibilidade só em janeiro, e podem acontecer muitas coisas», disse.

Foi um risco deixar sair Cuenca e Todibo (que também está lesionado e ainda não tem minutos no Benfica)? «Para mim não é uma situação arriscada, por exemplo Cuenca é jovem e precisa de minutos. Foram decisões tomadas com o departamento desportivo, para que possam depois ter futuro aqui», disse.

Koeman conta apenas com Clement Lenglet e espera a recuperação do uruguaio Ronald Araujo.

Avaliando a prestação recente da equipa, Koeman concedeu não estar contente. «Não estou satisfeito pelos pontos que temos perdido, mas sabemos qual é a nossa situação.» 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.