Henrique Sá torna-se profissional do Benfica aos 16 anos de idade

Henrique Ferreira Grazina Martins de Sá, defesa-central de 16 anos (18/09/2005), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica.

A cumprir a 9.ª época ao serviço do Benfica, Henrique Sá concretiza um “sonho” ao tornar-se jogador profissional do Clube, ele que iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo, antes de envergar o Manto Sagrado a partir da temporada 2013/14. É um dos capitães dos Juvenis A, somando esta época 14 jogos e um golo no Campeonato Nacional de Sub-17.

“Desde que ingressei nesta casa o meu objetivo sempre foi ser jogador profissional do Sport Lisboa e Benfica, garantir grandes coisas com esta camisola, jogar na Liga dos Campeões, conquistar tudo o que há para conquistar e dar muitas alegrias aos adeptos. É um dia muito marcante, ver cumprido um dos meus sonhos quando ingressei nesta casa, é o somatório de muito sacrifício e horas de trabalho. É a prova de que quem trabalha sempre alcança e o concretizar de um sonho”, disse, em declarações à BTV.

O defesa-central, que cumpre o segundo ano de juvenil, conta ainda no seu currículo com seis internacionalizações e um golo pelas seleções jovens de Portugal (três pelos Sub-15 e outras três ao serviço dos Sub-16, em que apontou um golo).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.