Nélson Veríssimo e Pedro Álvaro querem Benfica B a regressar aos triunfos na Amadora

Benfica B desloca-se nesta segunda-feira, 29 de novembro, ao Estádio José Gomes, para defrontar o Estrela da Amadora (18h00), em encontro referente à 12.ª jornada da Liga 2, duelo que o técnico Nélson Veríssimo vê como “exigente”, obrigando a equipa, após 22 dias sem competição, a “uma grande ativação” em termos competitivos.

No derradeiro encontro da prova, frente ao Mafra, no Benfica Campus, o resultado não foi o desejado, por isso o treinador do Benfica B espera uma “reação” de um grupo de trabalho que, apesar de estar a um ponto da liderança, com menos um jogo, olha para cada jornada como uma “oportunidade para evoluir“.

“Encaramos o jogo com a mesma responsabilidade de todos os jogos. Vimos de um jogo menos conseguido, em que não estivemos na bitola dos jogos anteriores. Esperamos uma reação da equipa a esse jogo, reconhecendo que vamos encontrar uma equipa que nos vai criar dificuldades num ambiente que lhe é muito favorável. Não só pelas características da equipa, dos jogadores e do estádio, o jogo vai exigir uma grande ativação da nossa parte. Acreditamos que será um jogo interessante“, disse Nélson Veríssimo, em declarações à BTV.

Nélson Veríssimo

Certo de que o grupo que comanda “vai estar à altura” do desafio, o treinador aponta a mais uma etapa do desejado “crescimento sustentado” dos atletas em termos individuais e coletivos. “São 22 dias de interregno. Sabíamos que seria assim, é muito tempo sem competir desde o jogo com o Mafra. Primeiro, os jogadores foram para as seleções; depois, alguns integraram a equipa da Youth League. Nesse período aproveitámos para dar algum volume competitivo aos jogadores com jogos particulares. Agora, temos o grupo todo e preparámos o jogo com a entrega habitual“, reforçou.

O técnico acrescentou de pronto. “O nosso objetivo é jogo a jogo, cada desafio é diferente. Temos de ter algum crescimento sustentado individual e coletivamente. Não nos vamos toldar pela classificação! Temos de ser objetivos e frios, sabendo que cada jogo coloca um desafio diferente. A equipa tem de crescer jornada após jornada, somando boas exibições e naturalmente com pontos, o que no fim tem o seu peso”, finalizou.

Benfica B entra em campo para “dar uma boa resposta” à derrota sofrida na ronda antecedente, como deu conta o defesa Pedro Álvaro, aos microfones da BTV.

“Vai ser um jogo muito difícil, como são todos na Segunda Liga. O Estrela da Amadora tem estado bem, nós no último jogo em casa não estivemos tão bem, portanto, vamos tentar dar uma boa resposta“, asseverou o defesa encarnado.

Na 11.ª jornada, o Benfica B recebeu o Mafra no Benfica Campus e apontou a primeira derrota em casa (1-3). Apesar do resultado insatisfatório, as águias permaneceram na liderança da Liga 2. “Na equipa B muitos atletas vão para as seleções e para outros contextos competitivos. Quando nos juntámos o foco essencial foi, e é, dar uma boa resposta, porque no jogo em casa não estivemos ao nível a que costumamos estar”, revelou Pedro Álvaro.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atleta assegurou estar numa “boa fase”: “É bom estar de volta, e estou a ficar mais confiante e a voltar ao que era.”

A partida, referente à 12.ª jornada da Liga 2, está agendada para as 18h00 de segunda-feiradia 29 de novembro, no Estádio José Gomes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.