Geovanni >: “Tive o privilégio de poder ser campeão no Benfica”

Geovanni ‘Soneca’ falou com a Antena 1 sobre a iminente conquista do campeonato por parte do Benfica, recordando com enorme saudade a passagem de três temporadas e meia pela Luz, entre 2003 e 2006.

«Tive o privilégio de poder ser campeão no Benfica (2004/2005) depois de 10 anos sem títulos. É uma grande satisfação para todos os jogadores poder vestir essa camisola que representa um gigante europeu. Lisboa e o Porto pararam, fizemos uma festa fantástica e que eu não vivi nos outros clubes por onde passei. Foi um prazer imenso ter jogado no Benfica», disse o antigo extremo à Antena 1, revelando-se ainda conhecedor da realidade atual dos encarnados.

«Falta só um jogo e com certeza que o Benfica vai lutar para ser campeão, os adeptos estão à espera deste campeonato. A participação na Liga dos Campeões também foi muito boa e ser campeão seria o coroar de um grande ano», sustentou o brasileiro.

Geovanni, antigo extremo do Benfica, falou sobre a atualidade do clube encarnado (ver notícia associada) e deixou expresso, em declarações à Antena 1, o desejo de ver Nicolás Otamendi renovar contrato.

«O Otamendi é um grande jogador, esteve muito tempo no Manchester City, é um excelente central, campeão do mundo… O Benfica tem de tentar segurá-lo. É um grande líder no balneário e no sistema defensivo da equipa. É inevitável a saída de alguns jogadores mas aqueles com quem puderem chegar a acordo para renovar… Espero que isso possa acontecer com o Otamendi porque é um dos melhores centrais do mundo e penso que o Benfica devia fazer esse esforço», disse o ‘Soneca’.

Leave a Reply