
A Autoridade Tributária (AT) está a realizar uma megaoperação no Norte e Centro do País, com buscas a decorrerem no Porto e em Lisboa no âmbito da Operação ‘Fora de Jogo’ que investigas um esquema de fraude fiscal envolvendo transferências de jogadores de futebol.
Segundo a CMTV, agentes da AT, acompanhados pela GNR, fizeram buscas na casa de Alexandre Pinto da Costa, agente de futebol e filho do presidente do FC Porto, e também no Estádio do Dragão e na Torre das Antas, onde funcionam alguns serviços do FC Porto.
Em Lisboa, estão a ser realizadas buscas nos estádios da Luz, do Benfica, e de Alvalade, do Sporting.
A Operação ‘Fora de Jogo’, o maior processo na história do fisco português no universo do futebol, decorre há vários anos e já conta com 47 arguidos.
Eis o comunicado da SAD do Benfica:
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD confirma que está desde o princípio da manhã a ser objeto de diligências de busca por parte das autoridades judiciais.
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD manifesta a sua total disponibilidade para colaborar com as entidades competentes, como sempre tem acontecido até aqui.
No estrito respeito pelo segredo de justiça existente no âmbito da investigação em curso, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD não fará mais qualquer comentário sobre esta matéria.”