Próxima jornada pode já ser decisiva para as contas do título

Tudo na mesma na zona da decisão pelo título de campeão. O FC Porto superou a pressão colocada pelo Benfica, que vencera dois dias antes o SC Braga, e não se rende na luta pela reconquista do troféu, recolocando em quatro pontos a distância para o líder e aumentando a vantagem para o terceiro classificado, o SC Braga, agora a cinco pontos de distância.

Estão, assim, fechadas as contas da jornada 31. O Benfica resistiu ao assalto que os minhotos se predispunham a efetuar e saiu com confiança reforçada para as três derradeiras jornadas da maratona, sabendo que somando duas vitórias conquistará o 38º título do seu historial. O dragão sabe que não depende dele para chegar ao bicampeonato e colocava muita fé nesta jornada para encurtar distâncias.

Com a meta à vista, o espaço de recuperação começa a apertar cada vez mais e na próxima jornada pode já haver um match point a favor das águias nas contas para o campeão: Para isso o Benfica terá de vencer em Portimão no sábado (18 horas) e esperar, por sua vez, que o Casa Pia vença na casa do dragão no domingo (20 horas). Seria ponto final e título entregue, uma vez que o Benfica ficaria com sete pontos a duas jornadas do fim, ou seja, com seis pontos em disputa.

Por outro lado, se a águia escorregar e perder ou empatar no Algarve e o FC Porto vencer o Casa Pia, fica o Benfica pressionadíssimo para os dois últimos jogos (Sporting, em Alvalade, e Santa Clara, na Luz). Ou seja, promete mesmo ser até ao fim.

Leave a Reply