Jorge Jesus deixa aviso a Roger Schmidt enquanto elogia Gonçalo Ramos

Jorge Jesus, antigo treinador das águias e hoje no Fenerbahçe, traça um olhar sobre o trabalho de Roger Schmidt, deixando um aviso ao técnico alemão dos encarnados.

Jesus assinala, primeiro, que o Benfica «há uns anos que nada tem ganho» – último troféu foi a Supertaça de 2019 – para depois argumentar: «Não me surpreende [o sucesso de Roger Schmidt]. O Benfica está habituado a ganhar tudo. E só um campeonato não chega para satisfazer os adeptos.»

Já sobre a partida com o SC Braga, potencialmente decisiva para as contas do título, Jorge Jesus disse que «o Benfica tem tudo para vencer, mas os jogadores do SC Braga, se tiverem personalidade, vão discutir o jogo até ao fim», argumentando que o estádio cheio, com 65 mil adeptos, poderá ter peso a favor das águias.

Jorge Jesus conhece bem muitos dos jogadores do atual plantel do Benfica, com os quais trabalhou. Alguns deles foram contratados pelo treinador no verão de 2020, casos de Otamendi, Gilberto ou Lucas Veríssimo. O plantel, entretanto, também sofreu muitas alterações e o atual treinador do Fenerbahçe entende que «a equipa vale, sobretudo, pelo coletivo». Não deixa, porém, de destacar um jogador – Gonçalo Ramos.

O avançado de 21 anos, com 25 golos em 43 jogos esta época, melhor marcador do campeonato com 17 golos, estreou-se na época 2019/2020 na equipa principal. Foi com Jesus, no entanto, que começou a trabalhar na equipa principal e a ter mais hipóteses. Com Jesus, Ramos marcou cinco golos em 33 jogos. E o técnico vê nele a maior ameaça ao SC Braga: «No Benfica destaco o Gonçalo Ramos. É um goleador! E está a fazer uma excelente época. Não tenho dúvida de que vai ser cada vez mais forte!»

Leave a Reply