Benfica não vai esperar por decisão de Grimaldo e avança já por Milos Kerkez

O Benfica vai esperar pela resposta de Álex Grimaldo à proposta de renovação, mas, entretanto, prepara-se para a eventualidade de perder o espanhol e de uma revolução à esquerda. Milos Kerkez, internacional húngaro de 19 anos, 47 jogos, cinco golos e seis assistências pelo AZ Alkmaar, está no topo das preferências dos encarnados.

Os contactos para avaliar as condições da transferência do lateral, que tem contrato até 2026, já se produziram e o Benfica está preparado para fazer uma proposta forte por um dos mais promissores jovens da atualidade – o observatório do futebol CIES considera-o sétimo jovem mais promissor do mundo, numa lista em que António Silva surge no quarto lugar.

Em recente entrevista, o pai de Milos Kerkez, Sebastijan Kerkez, reconheceu contactos com os encarnados: «O Benfica seria excelente para Milos. Falei com ele, mas posso ouvi-los e também ouvir mais dez equipas.» A Cadena SER deu conta, na semana passada, de que o Benfica estaria na frente para contratar Kerkez, embora o Atlético Madrid esteja na corrida. Leeds e Wolverhampton também têm o jovem lateral no radar o que poderá inflacionar o custo da transferência – imprensa dos Países Baixos adianta que o AZ Alkmaar poderá pedir €20 milhões.

O Benfica irá sempre ao mercado no verão para contratar um lateral-esquerdo. Mihailo Ristic, que chegou à Luz depois de acabar contrato com o Montpellier não convenceu Roger Schmidt – nove presenças, apenas uma como titular, um golo e uma assistência. O Estrela Vermelha está interessado no sérvio. Esta época, Rafael Rodrigues, da equipa B, já foi convocado várias vezes por Schmidt.

Leave a Reply