
A boa exibição de David Neres com o Estoril, no regresso à titularidade do camisola 7, não passou ao lado de Valdo, que considera jogador com características únicas neste plantel das águias.
«É diferente de todos os outros, realmente capaz de desequilibrar de um momento para outro e faz novamente um grande jogo. Creio que o Benfica não tem um plantel grande, tem muitos jovens, com talento, também tem experiência, mas teve a infelicidade nesta reta final de ter lesões como as do Bah e do Guedes, que entretanto já voltou. Mas não foi surpresa para ninguém ver Neres a este nível. É um jogador cheio de talento, um virtuoso, como o Antony, do Manchester United, que tem de jogar muitas vezes. É daqueles jogadores que qualquer treinador gosta de ter no plantel. O resto, depois, tem a ver com a estratégia do Roger Schmidt. Seja nas vezes em que opta por deixar Neres de fora, ou nas vezes em que entra, ele sabe que Neres pode trazer algo de diferente, e não só mantém o nível como o eleva.»
Para Valdo, Neres pode mesmo ter palavra decisiva na conquista do título nesta mão-cheia de jornadas que restam.
«Sim, são jogadores como ele que vão fazer a diferença. O golo do Benfica frente ao Estoril só sai porque o Neres recebe a bola, com dois toques tira dois jogadores do Estoril da frente. E o primeiro foi carne para canhão…», recorda
Mas há ainda uma particularidade que Valdo tem visto pouco destacada. «Além de ser esquerdino e forte, é dos poucos neste plantel que ainda teve o privilégio de jogar na rua. O Neres cai pouco»