
Contratada em 2019 às islandesas do IBV, Cloé Lacasse assinou no passado domingo, 23 de abril, mais um capítulo glorioso da sua história no Benfica. O segundo de dois remates certeiros na goleada ao Ouriense, por 0-6, permitiu-lhe chegar aos 100 golos pelo Clube e seguir na peugada de Darlene, a melhor marcadora da história da equipa feminina com 136 golos.
“Estou muito feliz. É um grande orgulho chegar aos 100 golos pelo Benfica. É um momento inesquecível e muito especial para mim, para a minha família e para toda a equipa”, adiantou a avançada à BTV, em bom português, após as emoções vividas num triunfo que coloca as águias a um ponto do tricampeonato.

Foi com o pé direito, responsável por 53% dos seus tentos no Benfica, que a internacional canadiana bateu a guarda-redes do Ouriense da marca dos onze metros para o 0-5, já após esta lhe ter travado um penálti. “Surgiu a oportunidade e senti o grupo, a equipa técnica e o público todos a torcerem por mim. É bom que me tenham continuado a encorajar. Ajudaram-me a transformar um momento difícil num momento feliz”, disse a maior goleadora da história das águias na Liga BPI (70 golos), Taça da Liga (11) e Champions (12).

No calendário, em jogo válido para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, segue-se o Famalicão, a vítima predileta de Cloé Lacasse desde a chegada ao Benfica. Após o 3-3 no Benfica Campus, a camisola 20 espera aumentar o pecúlio de 12 golos frente às minhotas e garantir o acesso à final da prova-rainha. “Queremos vencer para continuar com hipóteses de juntar a Taça e o Campeonato. Estou certa que vou continuar a marcar golos e que vamos continuar a ganhar jogos”, prometeu.