Benfica B desperdiça oportunidade em casa para se afastar da linha de água e respirar melhor

O Benfica B empatou (0-0) com o Trofense no Campo n.º 1 do Benfica Campus, nesta segunda-feira, 24 de abril, em jogo referente à 29.ª jornada da Liga 2.

Os primeiros 45 minutos ficaram aquém do que as duas equipas certamente pretendiam. O Benfica, reforçado com Samuel Soares e Tengstedt, cedo procurou assumir o controlo do encontro, ocupando territorialmente o meio-campo contrário, no entanto, o bloco defensivo dos homens da Trofa anulou facilmente os intentos das águias.

Aos 20′ acabou mesmo por ser o Trofense a aproximar-se da baliza à guarda de Samuel Soares, com um remate sem ângulo, na direita, junto à linha de fundo, por parte de Tiago André.

Benfica B-Trofense

O Benfica teve a melhor e única oportunidade de golo na primeira parte aos 25′. Henrique Pereira escapou pela esquerda, cruzou para a grande área, onde Pedro Santos, sem marcação, finalizou por cima da baliza à guarda de Tiago Silva.

Daí em diante, nada de substancial se verificou no desafio até ao intervalo. O Trofense defendeu sempre com todas as unidades.

Benfica B-Trofense

Com o Presidente Rui Costa e João Neves na bancada, na segunda parte pouco mais se viu no encontro. Aos 57′, Erivaldo rematou por cima da baliza de Samuel Soares. Filipe Cruz, aos 84′ e 89′, finalizou sem perigo para as redes do Trofense, que só sentiu perigo aos 90’+1′, quando Pedro Santos surgiu sobre a esquerda, na área, a rematar rasteiro para a defesa de Tiago Silva.

Os forasteiros ainda finalizaram com perigo aos 90’+5′, com um remate forte de Tiago Manso, desviado para canto por Bajrami.

Na próxima jornada, a 30.ª, o Benfica B desloca-se ao terreno do Penafiel, em jogo agendado para domingo, 30 de abril, às 14h00, no Estádio Municipal 25 de Abril.

Benfica B-Trofense

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica B): “Foi um jogo sem golos e também sem muitas oportunidades. Tivemos uma clara [do Pedro Santos] na primeira parte, conseguimos entrar algumas vezes, mas era muita gente atrás da linha da bola. Sempre que perdiam a bola, recuavam todos para quase dentro da área, muita gente atrás da linha da bola… É uma forma de jogar, não estou a criticar. Depois, e isto já não me parece tão bom para o futebol português, começámos muito bem, sempre em cima, e o guarda-redes adversário lesionou-se, caiu, mas sabíamos que não ia ser substituído. Sempre que estivemos um pouco por cima, o pontapé de baliza demorava mais de um minuto, os lançamentos laterais também… Sempre que a equipa estava a começar a abafar um bocadinho o adversário, o jogo quebrava completamente. Andamos atrás do tempo útil, mas não se faz nada por isso! Três minutos de compensação na primeira parte e cinco na segunda… Não vou dizer que não vencemos por causa disso, mas, quando a equipa estava a tentar alguma coisa, não nos permitiram jogar. Dominámos totalmente, mas não criámos o número de oportunidades que queríamos.”

Benfica B-Trofense

Adrian Bajrami (defesa-central do Benfica B): “Merecíamos mais. Foi um jogo difícil, mas controlámos durante os 90 minutos. Faltou-nos criar mais oportunidades no último terço, fazer mais cruzamentos e remates, mas tivemos o jogo sempre controlado e merecíamos mais.”

Benfica B-Trofense
0-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Samuel Soares, João Tomé (Lacroix, 86′), Adrian Bajrami, Feratovic (Diogo Capitão, 46′), Rafael Rodrigues (Filipe Cruz, 74′), Jevsenak, Cher Ndour, Pedro Santos, Henrique Pereira (António Muanza, 74′), Gerson Sousa e Tengstedt (Gilson Benchimol, 74′)
Suplentes
Pedro Souza, Filipe Cruz (74′), Lacroix (86′), Diogo Capitão (46′), Diogo Nascimento, António Muanza (74′), Martim Neto, Moreira Jr. e Gilson Benchimol (74′)
Onze do Trofense
Tiago Silva, Tiago Manso, Tiago Ferreira, Rúben Pereira, Daniel Liberal (Pachu, 71′), Tiago André, Vasco Rocha, Hélder Morim, Simão Martins, Erivaldo (Okitokandjo, 66′) e Mozino (Andrezinho, 79′)
Suplentes
Miguel Santos, Semeu, Marcos Valente, Martim Maia, Andrezinho (79′), Maiga, Okitokandjo (66′), Schürrle e Pachu (71′)
Ao intervalo0-0

Leave a Reply