“Não se marcam golos às equipas italianas? Estes (Juventus) levaram seis do Benfica”

O Benfica terminou a sua campanha nas provas europeias desta temporada com uma presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, tendo sido a equipa portuguesa que mais longe foi na competição, depois de ter sido a que entrou numa fase mais pré-eliminar, dado que as águias não tiveram o seu apuramento conquistado de forma direta.

Nos quartos de final da Champions League, a turma encarnada teve pela frente o Inter de Milão e acabou por cair aos pés do emblema transalpino, que já tinha eliminado o FC Porto e, curiosamente, esta tem sido uma época europeia marcada por duelos entre equipas lusas e equipas de Itália.

Na fase de grupos da Champions, o Benfica defrontou a Juventus, sendo que a ‘vecchia signora’ enfrentou depois o Sporting nos quartos de final da Liga Europa, prova para onde italianos e portugueses foram relegados desde a Liga dos Campeões.

Também o FC Porto, depois de ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões, caiu nos oitavos de final da prova milionária aos pés dos italianos do Inter.

Face a tantos duelos com equipas italianas, em Portugal chegou a circular a ideia de que marcar golos às formações transalpinas é uma tarefa complicada, mas António Figueiredo, ex-vice-presidente do Benfica, rejeita essa ideia é dá o exemplo do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões contra a Juventus.

“Estes senhores da Juventus levaram seis do Benfica. Dois lá e quatro cá. Levaram seis. Saíram daqui bem humilhados”, recordou António Figueiredo.

“Não se marcam golos às equipas italianas? Estes levaram seis”, afirmou o antigo vice-presidente do clube da Luz, em declarações num programa de desporto da CMTV.

“Em dois jogos levaram seis. É claro que se marcam”, sentenciou António Figueiredo, que espera que o Benfica possa conquistar o título de campeão nacional nesta temporada.

Em jeito de remate, acrescentamos ainda que também o Inter sofreu três golos das águias, perfazendo um total de nove golos marcados a dois colossos italianos em apenas quatro jogos.

Leave a Reply