
Pep Guardiola não poupou nos elogios a à equipa na vitória sobre o Bayern Munique, destacando-se Bernardo Silva. O treinador foi questionado sobre o valor de ter um jogador como o português.
«Elogio todos nesse jogo, mas não é o primeiro ano que estou com o Bernardo, é o mesmo dentro e fora de campo, é muito sensível e intuitivo em muitas coisas, e todos no clube, não só eu, queremos o melhor…Quando temos a sorte de ter este tipo de jogadores, este tipo de pessoas na tua equipa… queria tê-lo para sempre. Não interessa em que posição joga, dá sempre uma contribuição massiva», disse o treinador em entrevista, reproduzida este sábado pela página Football Daily.
Numa altura em que se continua a falar da saída do português no final da temporada – quase aconteceu para o Barcelona na época passada – o treinador foi também questionado sobre como será o futuro de Bernardo e Gundogan, outro nome apontado à saída.
Pode garantir que estarão no Etihad no próximo ano? «Primeiro não sei o que vai acontecer, é o clube… Honestamente, não estou envolvido… [nas negociações] ouvem a minha opinião, mas o clube é que decide tudo. Mas o que disse sobre ele vale para o Gundogan. Até é meu vizinho.»

Os adeptos do Manchester City assobiaram João Cancelo quando o internacional português entrou em jogo, terça-feira, no City-Bayern para a Liga dos Campeões.
Foi o regresso de Cancelo ao Estádio Etihad de onde saiu, de forma surpreendente, em janeiro para rumar ao Bayern, por empréstimo, depois de alegada zanga com Pep Guardiola. O jogador disse também, a propósito da eliminatória, que seria uma boa chance de ganhar a Champions, algo que tem sempre fugido ao City.
O treinador falou sobre o momento, projetando o que pode acontecer quando terminar o empréstimo aos alemães.
«O João sempre foi muito apreciado aqui. Talvez os assobios tenham acontecido porque ele era um adversário naquela situação. Não estou lá, mas tenho certeza que eles o apreciam muito. O João tem sido – e talvez volte a ser – um jogador muito importante para nós. Não podemos esquecer como foi importante na Premier League nas temporadas passadas. A sua qualidade é inegável», avaliou Guardiola.