O Benfica perdeu com o Inter (0-2) na noite desta terça-feira, 11 de abril, no Estádio da Luz, em partida da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Chiquinho, Aursnes, António Silva e Florentino partilharam as primeiras impressões pós-jogo, crendo num volte-face em Milão no duelo da 2.ª mão da eliminatória.
Dois golos na segunda parte do encontro sentenciaram o resultado com que os encarnados partem em desvantagem para Itália, onde, na quarta-feira, 19 de abril, às 20h00, disputam a 2.ª mão dos quartos de final frente ao Inter.
Nas entrevistas rápidas, em declarações à BTV, Eleven Sports e CNN, Chiquinho, Aursnes, António Silva e Florentino foram terminantes: é possível dar a volta e atingir as meias-finais. Para isso, é preciso um Benfica ofensivo e com a ambição de sempre, como deram conta os jogadores.
Antes, a equipa desloca-se a Chaves, em encontro da 28.ª jornada da Liga Bwin, agendado para as 18h00 de 15 de abril (sábado)…

CHIQUINHO
“Tentámos responder e fazer golos”
“[Inter] É uma equipa que defende muito bem, numa linha de cinco. Foi um jogo equilibrado, tivemos boas oportunidades na primeira parte e entrámos bem na segunda. Eles acabaram por fazer um golo contra a corrente do jogo, depois tiveram o penálti, tentámos responder e fazer golos, não conseguimos, mas demos tudo para o conseguir. Agora é olhar em frente. É difícil, mas não é impossível. Temos equipa e qualidade para dar a volta ao resultado em Milão.”

AURSNES
“Temos de acreditar que podemos dar a volta”
“Foi um jogo difícil, renhido, tivemos oportunidades para marcar, mas foi difícil chegar lá. O Inter é uma boa equipa, estava bem preparada e marcou dois golos. Temos de ser mais ofensivos e temos de acreditar que podemos dar a volta em Itália e marcar, pelo menos, dois golos lá. Penso que é possível, vamos fazer de tudo para o conseguir. O espírito e a mentalidade da equipa são fantásticos.”

ANTÓNIO SILVA
“O resultado justo teria sido o empate”
“Um jogo um bocado atípico, na minha opinião, e um resultado injusto. A primeira parte foi muito equilibrada, depois os golos ditam o que foi a segunda parte. Entrámos muito bem, eles acabam por fazer os dois golos, sendo que um surge de um penálti e outro de um cabeceamento. Estávamos preparados para aquilo que era a capacidade dos laterais entrarem ao segundo poste, mas o Inter também tem jogadores de qualidade e acabou por marcar. Merecíamos mais… Tivemos oportunidades de golo, acho que o resultado justo teria sido o empate. Há que aceitar a derrota e seguir em frente. Vamos ser Benfica, vamos entrar da mesma maneira que temos entrado desde o início da época. Nada mudou, a ambição do Benfica continua lá. É só a primeira parte daquilo que é uma eliminatória e o 0-2 não nos vai tirar nenhuma ambição. Vamos com tudo para Milão.”

FLORENTINO
“Confiamos nas ideias e nos processos implementados”
“Foi um jogo equilibrado, entre duas boas equipas. O Inter conseguiu fazer golo e nós não. A nossa cabeça já está erguida e já pensamos no próximo encontro com eles, tendo em conta que ainda temos, primeiro, o jogo com o Chaves [no sábado, dia 15]. Vamos fazer o que temos feito ao longo desta época. Não é por um resultado ter sido menos positivo que temos de mudar tudo, porque confiamos nas ideias e nos processos implementados na equipa. O Inter tem caraterísticas diferentes, típicas de equipas italianas, mas também temos as nossas qualidades. Se estivermos no máximo nível, conseguimos ganhar o próximo jogo. A equipa está mentalmente forte, sabe o que tem de fazer e cada jogo é um jogo.”