Portugal empata com o País de Gales com o contributo de seis águias em mais um jogo particular

Em mais um embate de preparação para o Campeonato do Mundo 2023, que decorrerá na Austrália e na Nova Zelândia nos meses de julho e agosto, a Seleção Nacional empatou com o País de Gales (1-1), num particular em que as benfiquistas Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Lúcia Alves, Andreia Norton e Francisca Nazareth foram titulares.

Nesta tarde de terça-feira, 11 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa das Quinas entrou melhor, criou ocasiões para faturar, com destaque para o remate de Ana Rute à trave, aos 25′, mas não foi eficaz.

Ainda na primeira metade, o selecionador Francisco Neto foi forçado a retirar Lúcia Alves (29′), que não pôde continuar em campo, na sequência de uma pancada na face.

Com 11 055 espectadores em Guimarães, um novo máximo em desafios da Seleção, Portugal abriu o ativo por Telma Encarnação, aos 50′. A passe de Francisca Nazareth, a avançada bateu Olivia Clarke (1-0).

Diante da 31.ª classificada do ranking mundial, Jéssica Silva foi lançada em jogo aos 57′, e atingiu as 100 internacionalizações por Portugal. Sem desistir, o País de Gales chegou à igualdade por Rachel Rowe (1-1, aos 73′). Rute Costa, Ana Seiça e Carole Costa, igualmente convocadas, ficaram no banco.

Cloé

INTERNACIONAIS PELO MUNDO

Ao serviço do Canadá, em Le Mans, Cloé Lacasse participou no encontro com a França, que terminou com desfecho favorável para as gaulesas (2-1). A avançada do Benfica entrou aos 63′.

Já em Nuremberga, o Brasil derrotou a Alemanha (1-2). Convocada por Pia Sundhage, Ana Vitória não teve minutos.

Também a Nigéria levou a melhor sobre a Nova Zelândia (3-0), um encontro em que Christy Ucheibe, média encarnada, não foi utilizada.

As jogadoras do Benfica juntam-se agora ao grupo liderado por Filipa Patão, que prepara o encontro com o Braga, agendado para domingo, 16 de abril, relativo à 18.ª ronda da Liga BPI.

Leave a Reply