Simone Inzaghi: “Este jogo não será fácil, com um adversário forte e de grande qualidade”

Simone Inzaghi fez, esta segunda-feira, a antevisão ao duelo do Inter com o Benfica, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

«Sabemos que estamos nos quartos de final. Foi um percurso difícil. Amanhã prometemos, esperamos que seja um grande jogo. Não nos podemos esquecer do Benfica, que fez sete golos ao Brugge. Os últimos dois jogos da Serie A foram bons, o resultado não mostrou isso, mas se virmos os jogos, tentamos chegar à baliza dos adversários. Temos tido dificuldades em marcar golos. O que falta? Falta acreditar. Este jogo não será fácil, com um adversário forte e de grande qualidade. A palavra-chave é juntos. Juntos podemos alcançar os objetivos que queremos», apontou, em conferência de imprensa.

O treinador dos italianos deixou elogios ao Benfica: «É uma ótima equipa e está a fazer um percurso incrível. Tem jogadores e um treinador ótimos. Ocupa bem os espaços. Adotam sempre um jogo de equipa, compacto. Perdeu dois jogos esta época: SC Braga e FC Porto. Temos de fazer a nossa parte.»

Simone Inzaghi, treinador do Inter, confirmou, esta segunda-feira, as ausências de Çalhanoglu e Škriniar para o jogo com o Benfica, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

«São dois jogadores importantes. Gostaria muito de os ter amanhã», começou por dizer, em conferência de imprensa, revelando prazos para os regressos dos dois jogadores:

«Çalhanoglu espero tê-lo no sábado, o Skriniar terei de esperar mais um pouco», completou.

Simone Inzaghi foi confrontado, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, sobre as notícias que têm vindo a público que dão conta do interesse do Inter em Sérgio Conceição.

«Isso não afeta a equipa. Há rumores e rumores. Sérgio Conceição é um ótimo treinador, assim como Roger Schmidt, estão a fazer um excelente campeonato, na Liga dos Campeões igual. Foi um prazer ter estado com o Sérgio Conceição e será agora com o Roger Schmidt», comentou.

Os nerazzurri eliminaram o FC Porto nos oitavos de final: «Benfica e Porto são equipas fantásticas. Dominam o campeonato neste momento. Haverá momentos de mais ataque, outros de defesa. O Benfica é uma equipa com quem podemos dividir o jogo. Temos de jogar com cabeça, nos últimos jogos, perante toda a conjuntura… ter cabeça é muito importante. Temos de estar concentrados, tentar fazer mais e não justificar os resultados com sorte ou azar.»

Simone Inzaghi, treinador do Inter, defende que o Benfica não perdeu qualidade com a saída de Enzo Fernández na janela de transferências de janeiro.

«Conhecemos a equipa do Benfica. O Enzo era um jogador muito importante para eles, mas não perderam qualidade com o médio [Chiquinho] que entrou agora na equipa. Apesar da saída de um jogador importante em janeiro, eles conseguiram continuar fortes e bem», comentou.

Recorde-se que Benfica e Inter defrontam-se, na terça-feira, a partir das 20 horas, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Leave a Reply