Roger Schmidt admitiu na flash interview: “Não jogámos ao nosso melhor nível, tanto com bola como sem”

Roger Schmidt salientou a eficácia do FC Porto como fator decisivo para a vitória azul e branca, por 2-1, no Estádio da Luz.

«Foi um jogo com poucas oportunidades das duas equipas, mas o adversário aproveitou duas. Temos de aceitar, faz parte do futebol. Não jogámos ao nosso melhor nível, tanto com bola como sem. Jogámos (durante a época) muito tempo a um nível elevadíssimo e hoje vimos como pode ser o futebol. Crescemos muito com algumas vitórias e teremos de crescer com esta derrota. Normalmente jogamos muito no último terço do terreno e hoje não conseguimos. Não encontrámos a profundidade, o FC Porto jogou com a linha defensiva muito subida e os meus jogadores não encontraram o timing certo», disse o alemão à BTV, já apontando baterias para a Liga dos Campeões.

«Os adeptos apoiaram-nos muito, mesmo quando não jogámos tão bem. Acreditam em nós e a equipa precisa disso. Na terça-feira teremos um grande jogo, temos de estar prontos e recuperar rapidamente. Vamos analisar este jogo, melhorar algumas coisas e olhar para a frente.»

Roger Schmidt reconheceu a total superioridade do FC Porto no clássico na Luz, tendo aproveitado, na conferência de imprensa, para admitir que as águias deixaram escapar uma boa chance de darem uma machadada na questão do título.

«Sabíamos que era uma boa oportunidade para o título, agora a situação está diferente. Foi uma pena não termos jogado de outra forma. Hoje não jogámos bem, temos de aceitar não era o nosso dia», disse o alemão, já depois de ter confidenciado aquilo que disse a Sérgio Conceição, assim como as palavras que o técnico dos dragões retribuiu.

«Dei-lhe os parabéns pela vitória e o Sérgio desejou-nos boa sorte para terça-feira (Inter, Liga dos Campeoes). O FC Porto foi melhor equipa, temos de admitir, mereceu a vitória.»

Leave a Reply