
Artur Soares Dias, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Benfica-FC Porto, jogo da 27.ª jornada da Liga Bwin, às 18h00 de sexta-feira, 7 de abril, no Estádio da Luz.
O juiz do encontro vai ter Paulo Soares e Pedro Ribeiro como assistentes e Gustavo Correia no papel de quarto árbitro.
O videoárbitro (VAR) será Luís Godinho e o assistente (AVAR) Tiago Martins.
Este era o árbitro que todos os benfiquistas, em comentários nos diversos grupos privados de aficcionados, já sabiam que iria ser nomeado para o clássico entre Benfica e FC Porto na Luz. É também opinião geral que o jogo muito dificilmente terminará com outro resultado que não seja a não vitória das águias. Para o sistema corrupto que reina no futebol português, este é o tudo ou nada. A última oportunidade para os dragões se aproximarem dos encarnados, e talvez ainda poderem sonhar com o título de campeão nacional.
A última vez que o Porto perdeu num clássico com Artur Soares Dias em campo, foi em 2016 (há 7 anos), e foi num jogo em que os portistas defrontaram os leões de Alvalade. O Benfica terá de recuar mais tempo, ao famoso jogo dos “Eusébios” em que a quipa do Benfica se transcendeu e bateu os portistas por 2-0.
Como será nesta vez?