
Chiquinho, 27 anos, tem 99 jogos realizados pelo Benfica, no somatório de todas as competições. Fez 60 jogos no Campeonato, 15 jogos na Taça de Portugal, 5 desafios na Taça da Liga, tem uma Supertaça, 13 jogos na Liga dos Campeões (incluindo fase de qualificação) e 5 jogos na Taça UEFA.
Se jogar na sexta-feira, frente ao FC Porto, Chiquinho alcançará o número 100 de desafios em representação da águia, número redondo com peso e ainda mais especial por poder ser atingido numa partida frente ao rival, no palco do Estádio da Luz e num duelo que será determinante na corrida pela conquista do título nacional.
Esta temporada, o médio português realizou 34 jogos, marcou um golo e fez três assistências.Depois de dois empréstimos na época passada – o primeiro ao SC Braga, mal sucedido, e o segundo aos turcos do Giresunspor, este com êxito -, Chiquinho derrotou a desconfiança de quem o via sem capacidade para ficar no plantel dos encarnados, muito menos ganhar um lugar na equipa titular. Mas ficou, conquistou a confiança de Roger Schmidt e, desde que, em janeiro, o argentino Enzo Fernández saiu para o Chelsea, tem sido o português a jogar no onze.
Chiquinho tem contrato até ao verão de 2024. Para já, deve chegar aos 100 jogos pelo Benfica e ganhou crédito para lutar por mais.