Râguebi do Benfica conquista Taça Zé Varandas/Carlos Nobre ao vencer a Académica de Coimbra por 48-40

No jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, disputado neste sábado, 1 de abril, a equipa de râguebi do Benfica venceu a Académica, por 48-40, tendo, ao mesmo tempo, conquistado a Taça Zé Varandas/Carlos Nobre.

No Campo A do Estádio Nacional, os encarnados, mesmo com várias alterações na equipa, começaram um pouco na expetativa, viram a Académica sair para o intervalo em vantagem, mas conseguiram dar a volta e derrotar a formação de Coimbra por oito pontos de vantagem, ao realizarem uma excelente segunda parte.

Benfica-Académica

Além dos três pontos, a equipa orientada por António Moura Dias arrecadou ainda a Taça Zé Varandas/Carlos Nobre, troféu enquadrado nesta 15.ª ronda, e que homenageia duas figuras do râguebi português. No 1.º jogo desta taça, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, o Benfica já havia vencido, por 17-35.

As águias seguem no 6.º lugar do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, com 28 pontos.

António Moura Dias

DECLARAÇÕES

António Moura Dias (treinador do Benfica): “Mais uma edição da Taça Zé Varandas/Carlos Nobre que fica em Lisboa. Com muitas mexidas na equipa tivemos uma entrada nervosa e desconcentrada, mas, mesmo assim, conseguimos abrir o marcador. A Académica reagiu e chegou ao intervalo com vantagem. Na segunda parte, já em alerta pela desvantagem, entrámos em campo com outro mindset e conseguimos dar a volta ao marcador. No entanto, a equipa de Coimbra não baixou os braços e conseguiu ficar por cima do resultado novamente. Até final, foi um jogo muito emotivo, com muitas alterações no marcador, mas conseguimos, através do nosso poderoso pack avançado, acabar por cima, com a vantagem de oito pontos.”

Leave a Reply