
No dia 25 de março, João Pereira, triatleta do Benfica, conquistou a medalha de bronze na Taça da Europa de Quarteira.
Já focado em Paris 2024, o experiente atleta encarnado terminou a prova em 1h46m41s, atrás do norueguês Vetle Bergsvik Thorn, e do suíço Fabian Meeusen, segundo e terceiros classificados, respetivamente.

Em elites femininas, Melanie Santos também alcançou um bom resultado. A triatleta encarnada foi 6.ª, depois de ter feito a prova sempre entre o grupo de líderes. Já Madalena Almeida terminou no 17.º posto.
Nos Juniores, Gabriel Santos foi forçado a abandonar devido a queda, enquanto Rafaela Cananó Silva aumentou o lote de baixas, uma vez que ainda recupera da mazela sofrida no Campeonato da Europa de duatlo na semana anterior.
Maria Gonçalves (18.ª) foi a melhor portuguesa em prova e, Letícia Magalhães, na primeira internacionalização, concluiu na 37.ª posição.

Já na Taça de Portugal, no domingo, 26 de março, a equipa masculina do Benfica obteve um triunfo indiscutível. Diogo Tomé e José Tadeia foram os primeiros atletas a saírem do segmento de natação, mas este último perdeu o grupo da liderança durante o ciclismo.
Diogo Tomé manteve-se sempre muito ativo em face do seu forte segmento de bicicleta, e esteve igualmente em muito bom nível nos últimos cinco quilómetros, terminando na 6.ª posição absoluta e 3.ª do seu escalão (Sub-23).
Com muita experiência competitiva, Miguel Arraiolos foi 7.º na geral e 1.º classificado no escalão dos 35-39 anos. Seguiram-se Pedro Carvalho (10.º na geral e 2.º entre os Juniores) e José Tadeia (15.º na geral e 4.º nos Juniores), enquanto António Barata (23.º), Afonso Fazendeiro (67.º) e Afonso Ferreira (76.º) concluíram mais atrás.

Em femininos, a equipa do Benfica arrebatou a prata. Cassilda Carvalho, jovem cadete em evidência nas classificações absolutas nacionais, encabeçou o segmento de natação, mas não manteve o ritmo durante o ciclismo nem na corrida, terminando na 8.ª posição absoluta e em 2.º no seu escalão.
A primeira benfiquista a cortar a meta foi Catarina Santos, 6.ª classificada e vencedora destacada em cadetes. Luísa Miranda finalizou na 10.ª posição absoluta e venceu o escalão de Juniores. Participaram ainda Leonor Medronheira (9.ª em Juniores) e Leonor Fazendeiro (16.ª em Cadetes).