Iniciados do Benfica goleiam Boavista e seguram liderança na fase apuramento de campeão nacional

O Benfica venceu o Boavista, por 5-0, numa partida relativa à 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão de iniciados, realizada na manhã deste domingo, no Parque Desportivo de Ramalde, no Porto.

Os encarnados abriram o ativo aos 18 minutos, fruto de um momento de inspiração de Tomás Soares: assistência de Isaac Ferreira e o ponta de lança das águias, de costas para a baliza, rematou de calcanhar (!) para o fundo das redes de Rafael Magalhães. Um golo para ver e… rever.

Tomás Soares estava mesmo de pé quente e, apenas cinco minutos volvidos, mais um momento de inspiração para o número 9: remate cruzado, de fora da área, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes boavisteiro.

A primeira parte não terminou sem novo golo dos comandados de Pedro Faria, desta feita apontado por Miguel Figueiredo. O médio aproveitou um cruzamento tirado por Tomás Soares, da meia direita, e de cabeça, ao segundo poste, aumentou para 3-0. Nesse momento, a equipa de iniciados do Benfica acabara de chegar ao golo 100 em toda a temporada.

A toada do jogo manteve-se na etapa complementar, com domínio quase absoluto dos encarnados, algo que ficou ainda mais evidente depois da expulsão de Martim Barbosa, aos 65 minutos. Apesar da entrega inexcedível dos jogadores axadrezados, a verdade é que as jovens águias aproveitaram a superioridade numérica para voltarem a carregar no acelerador e, dessa forma, chegarem à goleada.

Aos 67 minutos, novo lance digno de figurar nos melhores momentos da época do Benfica: Isaac Ferreira, com um remate em arco, de fora da área, colocou a bola ao ângulo superior esquerdo da baliza contrária. Mais um golaço!

A história do jogo ficou definitivamente escrita aos 73 minutos. Cruzamento da esquerda de Isaac Ferreira, remate de Martim Vasconcelos para uma excelente intervenção de Rafael Magalhães, mas, na recarga, o guardião boavisteiro nada pôde fazer para travar os intentos de Miguel Figueiredo que, assim, consumou, também ele, o bis nesta partida e fechou as contas em 5-0.

O Benfica mantém o seu percurso imaculado nesta fase de apuramento de campeão, tendo chegado à sétima vitória em outros tantos jogos, com a particularidade de continuar sem sofrer golos – e já leva 35 marcados (!). Como tal, os encarnados passam a somar 21 pontos.

Já o Boavista continua com os 15 pontos com que entrara para esta ronda, ficando com a certeza de que, aconteça o que acontecer nas restantes partidas desta jornada, irá manter-se no 3.º lugar da tabela classificativa.

Resultados da 7.ª jornada:

Boavista 0 Benfica 5

SC Braga 1 Sporting 2

Tondela 0 Belenenses 5

Académica – V. Guimarães (15 horas)

FC Porto – V. Setúbal (16 horas)

Classificação (provisória):

1.º Benfica (21 pontos)

2.º FC Porto (18 pontos e menos um jogo)

3.º Boavista (15 pontos)

4.º Sporting (12 pontos)

5.º SC Braga (10 pontos)

6.º V. Guimarães (9 pontos e menos um jogo)

7.º V. Setúbal (6 pontos menos um jogo)

8.º Belenenses (3 pontos)

9.º Académica (2 pontos e menos um jogo)

10.º Tondela (1 ponto)

Jogos da 8.ª jornada:

V. Setúbal – Tondela (sábado, dia 1 de abril, às 16 horas)

Benfica – SC Braga (domingo, dia 2 de abril, às 11 horas)

Sporting – FC Porto (domingo, dia 2 de abril, às 11 horas)

Boavista – V. Guimarães (domingo, dia 2 de abril, às 11 horas)

Belenenses – Académica (domingo, dia 2 de abril, às 11 horas)

Leave a Reply