
A equipa de râguebi do Benfica perdeu na quarta-feira, 22 de março, com o GD Direito, por 21-9, em partida da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.
No Campo de Monsanto, o Benfica entrou superior e saiu para o intervalo a vencer por 3-6. Na segunda parte, o GD Direito deu resposta, empatou e passou para a frente do marcador. As águias não conseguiram travar o ímpeto contrário e saíram derrotadas por 21-9.
Os encarnados mantêm-se, assim, na 6.ª posição da tabela classificativa. Na 14.ª jornada, o Benfica encontra o CDUL, em desafio agendado para as 11h00 de sábado, 25 de março.

DECLARAÇÕES
António Moura Dias (treinador): “Deslocação difícil, com uma grande entrega da nossa equipa, onde muitas vezes o coração superou o nosso discernimento nos momentos-chave do encontro. Uma primeira parte equilibradíssima, em que, invariavelmente, as defesas se superiorizaram aos ataques, uns primeiros 40 minutos de uma fisicalidade brutal em que nenhuma das equipas conseguiu atingir as linhas de meta adversárias e em que conseguimos regressar às cabines com a vantagem mínima de 3-6. Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado nos primeiros minutos, no entanto, a expulsão temporária do nosso capitão foi o ponto de viragem da partida, foi nesse momento que a maior experiência do GD Direito se fez notar, conseguindo adiantar-se no marcador através de dois ensaios. A nossa falta de calma e maturidade em zonas de finalização acabou por ditar o resultado final, que em nada belisca a crença e vontade de continuar a trabalhar para que o futuro nos seja risonho.”