Râguebi feminino desperdiça oportunidade de recuperar o título nacional que foge há uma década

Na final do Campeonato Nacional, a equipa feminina de râguebi do Benfica perdeu com o Sporting (12-15), neste sábado, 11 de março.

No Campo n.º 2 do Complexo Desportivo do Jamor, cujas bancadas estiveram muito bem-compostas, o jogo começou equilibrado, mas as benfiquistas, comandadas por Tomás Campos, conseguiram adiantar-se no marcador, aos 23′.

Maria João Costa, 2.ª centro do Benfica, intercetou uma bola e marcou o primeiro ensaio do desafio (5-0). Com o pontapé de penalidade convertido, as encarnadas, que chegaram à final invictas (10 triunfos em 10 jogos), colocaram-se a vencer por 7-0.

A reação da formação leonina não tardou. Ao intervalo, as verdes e brancas lideravam por 7-10. No reatar do desafio, o Sporting, que fora derrotado nos dois anteriores dérbis nesta temporada por 22-0 e 5-8, voltou a distanciar-se, através de mais um ensaio (7-15).

Benfica-Sporting

As encarnadas não acusaram a pressão, subiram na defesa e Maria João Costa reduziu (12-15). Só faltou converter o pontapé de penalidade para atenuar a desvantagem…

Até ao final, o Benfica, que procurava um título que escapava desde 2013, trabalhou para inverter o desfecho, mas não conseguiu. Foi inglório.

Leave a Reply