A equipa feminina de râguebi do Benfica disputa com o Sporting neste sábado, 11 de março, às 15h00, no Campo n.º 2 do Complexo Desportivo do Jamor, a final do Campeonato Nacional. Invictas, as benfiquistas esperam um jogo naturalmente difícil, mas mostram-se confiantes na conquista do título. A entrada para assistir ao encontro é gratuita.
Pela frente está o rival verde e branco, campeão das últimas épocas, mas o percurso infalível até ao momento só traz confiança para a final que aí vem.
As benfiquistas ganharam os 10 jogos realizados, batendo na meia-final a AEES Agrária de Coimbra por inequívocos 58-0. Um triunfo que deu lugar à ambicionada final.
“Sabemos que ganhará a equipa que tiver mais vontade e disciplina”
Tomás Campos
“Lutamos há muito tempo para aqui chegar. Sabemos que ganhará a equipa que tiver mais vontade e disciplina”, explicou o treinador Tomás Campos aos meios de comunicação do Clube. “Com humildade e brio, vamos deixar tudo em campo para trazer o título. Uma final é para ganhar, e no sábado seremos nós”, prometeu o timoneiro das benfiquistas.
Apesar de já terem batido o rival Sporting por duas vezes nesta temporada, por 22-0 e 5-8, não há jogos iguais. A capitã Beatriz Oliveira alerta para as dificuldades esperadas neste sábado.
“Vai ser um desafio difícil e completo, tanto pelo nível de râguebi que vai ser jogado como também pelo querer e a atitude que ambas as equipas vão levar para dentro de campo”, anteviu.
“Levamos vontade de ganhar. Contamos com o apoio de todos os Benfiquistas”
Beatriz Oliveira
“Sabemos que o Sporting tem uma boa equipa e é experiente em finais, mas estamos focadas e confiantes no nosso trabalho e, mais do que tudo, levamos vontade de ganhar“, completou a média de abertura do Benfica.
Apesar da juventude da equipa benfiquista, o plantel conta com nomes como os de Cátia João, Sofia Nobre, Maria Vásquez, Catarina Antunes, Christina L. Ramos e Arlete C. Gonçalves, que estiveram presentes no último título de campeão nacional de XV (2013) conquistado pelo Clube. Uma experiência que pode ser fundamental no caminho para a vitória, trilhado por um grupo unido e decidido a alcançar o objetivo.
Por fim, e para que todos os intervenientes marquem presença no jogo decisivo do Campeonato, fica lançado o repto da capitã. “Contamos com o apoio de todos os Benfiquistas“, apelou Beatriz Oliveira. A entrada para assistir à final é gratuita.