Site icon TerceiroAnel.blog

Gonçalo Ramos sobe uns degraus na corrida pela Bota de Ouro

Advertisements

Da Liga portuguesa são três os presentes na lista para a conquista da Bota de Ouro ESM (European Sports Media) – melhores marcadores dos campeonatos europeus, e com Gonçalo Ramos, que voltou a ultrapassar João Mário, a saltar para o lote dos 32.º classificados, com 15 golos. Seguem-se o já referido João Mário (53.º, com 14 golos) e o avançado espanhol do Gil Vicente Fran Navarro (79.º, com 13 golos).

O dinamarquês Casper Tengstedt, contratado pelo Benfica em janeiro mas que ainda atuou pela equipa principal, surge também nesta lista, junto de Gonçalo Ramos, mas fruto dos 15 golos marcados ao serviço do Rosenborg, na Noruega.

Outro nome conhecido dos adeptos portugueses é do cabo-verdiano Ricardo Gomes, também com nacionalidade portuguesa, que tem 13 golos pelo Partizan de Belgrado e figura no 79.º posto. Até 2018 fez toda a carreira em Portugal, sendo que V. Guimarães e Nacional foram os últimos clubes.

No topo está o norueguês Haaland, que leva 27 golos pelo Manchester City, enorme vantagem sobre o mais direto perseguidor, o nigeriano Victor Osimhen (Nápoles).

Exit mobile version