Triatlo do Benfica esteve em grande plano no VII Duatlo de Vila Nova de Cerveira

O triatlo do Benfica esteve em grande plano no VII Duatlo de Vila Nova de Cerveira, onde, no domingo, dia 5 de março, no Campeonato Nacional de Clubes, alcançou a vitória coletiva em masculinos e femininos. Individualmente, destaque para os primeiros lugares de António Barata e Madalena Almeida.

No sábado, dia 4, realizou-se a segunda etapa do Campeonato Nacional Jovem, prova em que a equipa encarnada alcançou a terceira posição, com os pódios de Bernardo Miranda e Santiago Santos, 2.º e 3.º classificados, respetivamente, em Infantis, e o 3.º lugar de Sofia Margarido no mesmo escalão.

Duatlo do Benfica

Já no domingo, dia 5, no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, destaque para Madalena Almeida (25-29 anos) e António Barata (20-24), primeiros classificados em absolutos e no respetivo escalão, ambos a liderarem as equipas à vitória coletiva.

Em masculinos, Alexandre Nobre foi 2.º em absolutos, vencendo no escalão 25-29 anos, e Diogo Tomé foi 4.º absoluto, posicionando-se no 2.º lugar dos 20-24 anos. Miguel Arraiolos conquistou a medalha de ouro em 35-39 anos e foi 6.º em absolutos, enquanto Tiago Margarido alcançou o bronze em Juniores.

Já em femininos, o pódio absoluto e de Juniores foi completamente encarnado: Maria Gonçalves foi 2.ª classificada em absolutos, ouro em Juniores; Rafaela Cananó Silva foi 3.ª absoluta, 2.ª do escalão, e Luísa Miranda foi 4.ª classificada em absolutos, 3.ª em Juniores.

Resultados
femininos
Classificação
em absolutos
AtletaClassificação
no escalão
1.ªMadalena Almeida1.ª
(25-29)
2.ªMaria Gonçalves1.ª
(Juniores)
3.ªRafaela Silva2.ª
(Juniores)
4.ªLuísa Miranda3.ª
(Juniores)
Duatlo do Benfica
Resultados
masculinos
Classificação
em absolutos
AtletaClassificação
no escalão
1.ºAntónio Barata1.º
(20-24)
2.ºAlexandre Nobre1.º
(25-29)
4.ºDiogo Tomé2.º
(20-24)
6.ºMiguel Arraiolos1.º
(35-39)
15.ºTiago Margarido3.º
(Juniores)
45.ºAfonso Ferreira6.º
(Cadetes)

Leave a Reply