
Autor dos dois golos que permitiram ao Benfica levar de vencida o Famalicão (2-0) na 23.ª jornada da Liga Bwin, Gonçalo Ramos foi eleito o “Man of the Match”. Influente, o avançado encarnado atingiu a marca dos 15 remates certeiros e tornou-se o melhor marcador da competição, à frente do companheiro de equipa João Mário (14).
Na análise ao encontro, que decorreu nesta sexta-feira, 3 de março, no Estádio da Luz, o internacional português considerou que o desafio foi “complicado”.
“O Famalicão tem uma equipa muito boa, está a fazer um bom Campeonato, mas nós fizemos o nosso jogo, sempre à procura de golos e da vitória”, referiu Gonçalo Ramos na entrevista rápida à BTV.
Ao corresponder a um cruzamento de Grimaldo, o camisola 88 abriu o ativo (1-0, aos 36′), com um remate de pé esquerdo, golo que colocou o Benfica na frente.
O avançado do Benfica não tem dúvidas quanto à justiça do desfecho. “Fomos a melhor equipa e merecemos este resultado“, constatou.
Nos descontos, o goleador sentenciou o jogo, na recarga a um disparo de Grimaldo que Luiz Júnior defendeu para a frente (2-0, aos 90’+3′).
Questionado sobre o bis, que consolida a liderança encarnada na Liga Bwin, Gonçalo Ramos considerou que é “importante marcar”, mas valorizou, acima de tudo, a conquista dos três pontos, pois a meta está bem definida.
“Estamos focados em ganhar todos os jogos, porque o objetivo é sermos campeões“, asseverou.
Primeiro na tabela classificativa, o Benfica tem 11 pontos de vantagem, à condição, sobre o 2.º classificado.