Benfica fez a entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Ouro e de Prata do Sport Lisboa e Benfica

A emoção e paixão Benfiquista sentiu-se em todos os cantos do Pavilhão n.º 2 da Luz neste sábado, 4 de março, na celebração de um dos momentos mais nobres e emocionantes da vivência do Clube: a entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Ouro e de Prata do Sport Lisboa e Benfica, referentes a 75, 50 e 25 anos de sócio. Foram 1152 sócios agraciados no momento solene.

Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, dirigiu, na manhã deste sábado, 4 de março, uma mensagem aos Benfiquistas na abertura da sessão solene de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Ouro e de Prata aos sócios que completaram 75, 50 e 25 anos de filiação ao Clube, respetivamente.

“É para mim um orgulho enorme poder estar aqui hoje convosco, junto de tantos Benfiquistas, a celebrarmos em conjunto estes marcos tão importantes do nosso associativismo. Hoje, premiamos o mérito e a dedicação ao Benfica neste orgulho muito nosso de fazermos parte de uma família que comemora 119 anos de história. Uma família única em Portugal e no Mundo, num legado sem paralelo. São 25 sócios com 75 anos de antiguidade, 299 com 50 e 828 associados com 25 anos de dedicação que neste dia homenageamos. É notável!”, disse Rui Costa, nas suas primeiras palavras.

Ano após ano constatamos o crescimento da nossa massa associativa e daqueles que nos apoiam, naquela que é a nossa maior e mais distintiva força. Nos últimos 12 meses, vimos com enorme satisfação a entrada de mais trinta e nove mil e setenta associados. É um sinal inequívoco da vitalidade e da solidez do nosso querido Benfica, e da certeza de que o futuro vai sorrir-nos, cientes de que todos os dias trabalhamos arduamente para que essa realidade vindoura seja cada vez mais vitoriosa”, enalteceu o Presidente.

Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

O passado orgulha-nos, o presente desafia-nos, o futuro inspira-nos. Para honra e glória do Sport Lisboa e Benfica! Nesse sentido, deixo aqui uma palavra de especial apreço aos antigos jogadores que nos acompanharão nesta cerimónia, com quem vibrámos em tantas vitórias e conquistas e que tanto contribuíram para a memória do Sport Lisboa e Benfica. Uma calorosa saudação para o nosso Shéu, para o nosso Diamantino, para o nosso Carlos Manuel, para o nosso Kandaurov, para o nosso Dimas, para o nosso Ricardo Rocha, para o nosso Bruno Basto, para o nosso Moreira, para o nosso Pedro Mantorras e para o nosso Simão Sabrosa”, destacou Rui Costa.

“Neste dia de festa e homenagem ao nosso benfiquismo, reitero o que disse há dias na cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião: só dependemos de nós para alcançar os objetivos e as conquistas que os sócios e os adeptos anseiam e tanto merecem. É nisso que temos de estar concentrados. No nosso talento, no nosso trabalho e na nossa ambição. E sempre com o vosso apoio, a cada momento, a cada exibição, a cada dificuldade, numa mística tão própria e sempre tão nossa“, sublinhou.

Benfica: sessão solene de entrega de Anéis de Platina e Emblemas de Dedicação

“O Sport Lisboa e Benfica é tão forte quanto maior e mais participativa for a sua massa adepta. O Benfica é nosso. O Benfica é dos sócios. O Benfica é, e sempre será, dos sócios, por muito que o desporto mude e outros emblemas percam a sua génese e a sua base associativa, seja aqui ou no estrangeiro. No Benfica será sempre diferente. A nossa identidade, a nossa matriz, a nossa alma benfiquista, somos todos nós, os sócios. E, dessa alma tão nossa, nunca abdicaremos”, vincou o Presidente do Clube.

Todos juntos temos o dever de zelar pela glória do nosso clube e de contribuir ativamente para o engrandecimento da maior instituição desportiva portuguesa. E sempre com sentido de liberdade e de ativa participação. E sei, tenho a certeza, que todos o fazemos sem regatear esforços, de forma sincera e desinteressada, por puro e inabalável benfiquismo. Independentemente das várias sensibilidades, num pluralismo onde a grandeza do Benfica se renova, se reforça e estará sempre alicerçada”, realçou Rui Costa.

foto

“Esta é a nossa história. Mais do que nunca, a imensidão do Benfica é a grandeza dos seus sócios. Somos todos nós que tornamos este clube tão vibrante, tão singular, tão imparável. E é na paixão permanente pelo Manto Sagrado, neste amor inegociável que devotamos ao Benfica, na energia com que seguimos, sentimos, sofremos, vibramos e apoiamos as nossas equipas, que nos tornamos tão fortes, tão inigualáveis. Por isso, é com imensa gratidão que vos agradeço! Obrigado por fazerem deste clube um clube cada vez maior. Obrigado por serem Benfica. Vivam os sócios do Benfica! Benfica até morrer! Viva o Sport Lisboa e Benfica!”, terminou o Presidente.

Dimas, águia de prata e antigo jogador do Benfica, falou de mais um momento em que se vê a dimensão do Clube. “É a força da família Benfiquista. É emocionante e um prazer enorme aqui estar.”

João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Benfica, recebu o emblema de Ouro do Presidente Rui Costa e destaca o “dia de festejo” que se assinala. “São 50 anos de sócio. É um dia de grande felicidade para viver e festejar. É um dia de festejo, para celebrar uma paixão que nos une. É com muito orgulho que recebo o meu emblema”, disse.  

Nuno Gomes recebeu o emblema de prata e reforça o “orgulho” pelo momento: “Sinto-me em casa, é um prazer estar na Luz. Venho a quase todos os jogos e continuo a sofrer. Estou orgulhoso pelo trabalho de um amigo e ex-colega de campo a fazer pelo Clube. Nasceu com o talento de jogar futebol e com a paixão do Benfica. Os Benfiquistas podem estar descansados, sabemos que à frente do Clube está uma pessoa que sofre e muito pelo Benfica!

Shéu, antigo jogador e dirigente do Benfica, foi aplaudido com entusiasmo no decurso do discurso do Presidente Rui Costa e fala de um dia inesquecível. “É sempre um dia marcante! Quem vem receber o respetivo Emblema, é, no fundo, a exaltação do compromisso com o Clube. Assim o Benfica maior”

O antigo guarda-redes Moreira sentiu-se acarinhado: “É um reconhecimento, o Clube é dos sócios e adeptos, sentir o seu carinho é muito importante para mim. O Benfica evoluiu imenso, é dos maiores Clubes do Mundo”

Ricardo Rocha, muito solicitado pelos presentes, considerou a entrega de distinções como um importante reconhecimento para o que é a essência do Benfica. “Sócios são uma parte muito importante e fundamental dos clubes“, afirma.

Diamantino deu conta da sua alegria pelo momento que se vive na Luz. “Significa o mesmo que ir jogar e fazer qualquer coisa para alegrar a massa associativa do Benfica. Não podemos faltar nunca ao Benfica, é uma enorme alegria que aqui venho.”

Carlos Manuel, um dos antigos jogadores do Benfica presentes na cerimónia, frisou a importância do reconhecimento de quem tanto deu ao Clube: “Sinto orgulho por ter representado o Clube, por estar aqui, saudar as pessoas que fizeram crescer o Benfica. Jogámos para as pessoas ficarem felizes.”

Leave a Reply