Site icon TerceiroAnel.blog

Andebol do Benfica foi a Setúbal vencer o Vitória FC para o Campeonato Nacional

Advertisements

Triunfo justo e difícil do Benfica frente ao Vitória de Setúbal por 27-29, neste sábado, 25 de fevereiro, no Pavilhão Antoine Velge, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.

O equilíbrio de forças entre as duas equipas foi uma constante durante quase todo o encontro. Com oscilações no marcador, as duas formações chegaram ao intervalo empatadas (14-14).

No arranque do segundo tempo não se verificaram alterações substanciais no desenrolar dos acontecimentos. O empate manteve-se até aos 25-25, quando faltavam pouco menos de sete minutos para o final do duelo.

Chema Rodríguez parou o jogo a cinco minutos do final, quando as águias tinham a possibilidade de jogar em superioridade numérica devido à exclusão de um atleta sadino, e isso foi decisivo.

Tranquilos e experientes, os encarnados adiantaram-se com golos de Bélone Moreira e Petar Djordjic, que contaram pelo meio com uma excelente defesa de Sergey Hernández. Arnau García, a três minutos do final, fez o 25-28 e praticamente sentenciou o jogo, que terminou com a vitória das águias por 27-29.

O próximo encontro do Benfica está agendado para esta terça-feira, 28 de fevereiro, às 16h00 (17h00 locais), no terreno dos húngaros do Fejer Veszprem, em desafio referente à 10.ª jornada do grupo A da EHF European League.

Vitória de Setúbal-Benfica
27-29
Pavilhão Antoine Velge
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Arnau García, Petar Djordjic Ander Izquierdo, Demis Grigoras, Vladimir Vranjes e Carlos Martins
Suplentes
Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Alexis Borges, Arnaud Bingo, Leandro Semedo, Tadej Kljun
Formação inicial do Vitória de Setúbal
João Moniz, Nuno Roque, Cláudio Pedroso, Jan Kleineidam, João Reis, João Ferreira e Nilton Melo
Suplentes
Filipe Silva, António Machado, Pedro Casaca, Rodrigo Alcácer, Artur Pereira, Victor Talmazan e Gonçalo Valério
Ao intervalo14-14
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (8), Demis Grigoras (7), Ander Izquierdo (3), Arnau García (3), Bélone Moreira (3), Alexis Borges (2), Ole Rahmel (2) e Leandro Semedo (1)

Exit mobile version