Site icon TerceiroAnel.blog

Râguebi do Benfica cai nas meias-finais da Taça de Portugal aos pés do Belenenses

Advertisements

No jogo das meias-finais da Taça de Portugal de râguebi, o Benfica cedeu nos detalhes e perdeu por 15-13 frente ao Belenenses, terminando assim o seu percurso na prova nesta temporada.

Ao intervalo do encontro o coletivo benfiquista vencia por 6-7, mas na segunda parte do duelo a maior eficácia da equipa da casa, nomeadamente nos chutos aos postes, definiu a diferença na noite de quarta-feira, 22 de fevereiro, no Belém Rugby Park.

DECLARAÇÕES

António Moura Dias (treinador do Benfica): “Arranque de partida com nervoso miudinho e alguma indisciplina fez com que não nos conseguíssemos adiantar no marcador e tivéssemos começado a perder por 6-0. Voltámos à carga construindo várias fases de ataque, conseguindo marcar o único ensaio do jogo que fez com que o regresso aos balneários fosse favorável ao Benfica, 6-7 ao intervalo. A segunda parte começou com uma grande entrada da nossa equipa, conseguimos pressionar muito bem na bola de saída, conquistámos a falta e convertemos uma penalidade, 6-10. A partir daí o jogo foi muito repartido, com uma grande fisicalidade e a vitória podia ter pendido para qualquer lado. A equipa da casa foi mais eficaz nos chutos aos postes, passou para a frente através de mais três penalidades, e nós conseguimos concretizar apenas mais uma vez, estabelecendo o resultado final em 15-13. Falhámos o acesso à final nos detalhes e também fruto de alguma falta de maturidade/disciplina nos momentos fulcrais do jogo, normal numa equipa que está em construção. Vejo isto como dores de crescimento, num grupo que no futuro, seguramente, vai dar muitas alegrias aos Benfiquistas.”

Exit mobile version