Foi noticiado há dias o interesse do Chelsea em fazer uma proposta ao Atlético Madrid para ficar definitivamente com João Félix – está com o português por empréstimo até final da época.
Esta quinta-feira o jornal Marca dá conta de que os ingleses vão mesmo avançar com uma proposta aos espanhóis, mesmo depois do avultado investimento de 325 milhões de euros no mercado de inverno.
O jogador, diz a mesma fonte, está recetivo à ideia de ficar definitivamente em Inglaterra, depois de a relação com o treinador Diego Simeone ter azedado, e ter tido uma boa adaptação ao Chelsea, com entrada direta para o onze (isto apesar da suspensão de três jogos por ter sido expulso).
Assim a proposta do clube liderado pelo milionário Todd Boehly deverá passar por um valor monetário e jogadores, uma vez que o plantel tem agora excedente, depois da chegada de sete jogadores, entre eles o ex-Benfica Enzo Fernández. No entanto um dos entraves poderá ser os elevados salários pagos na Premier League, e que poderiam ser uma dificuldade em Espanha. Um dos nomes avançados é o de Mason Mount, que perdeu espaço.
Por outro lado, o Atlético de Madrid quererá perder o mínimo de dinheiro possível dado o investimento de 127 milhões de euros para comprar João Félix ao Benfica. Tudo dependerá do rendimento do internacional português até final da época, até porque poderá haver outros clubes interessados se Félix vingar em Londres.