Numa extensa reportagem levada a cabo pelo The Athletic, Rodrigo Magalhães, um dos coordenadores técnicos do futebol de formação do Benfica, assume os objetivos do trabalho que está a ser levado a cabo no Benfica Campus, no Seixal. «Ter pelo menos seis ou sete jogadores da formação na equipa principal, ganhar a Liga dos Campeões e que um desses jogadores ganhe a Bola de Ouro», disse.
A ambição está também vincada nas palavras de João Milho, treinador da equipa de sub-14. «Podemos vencer o campeonato de iniciados – é também um objetivo importante -, mas o verdadeiro troféu é quando algum destes jovens alcança o seu sonho: jogar pelo Benfica no nosso estádio e vê a águia a voar. Não há melhor sensação. É impactante para eles e também para nós.»
Os nomes de Rúben Dias, Bernardo Silva, João Cancelo, Renato Sanches ou João Félix são dados naturalmente como exemplos, mas também aqueles que estão atualmente na equipa principal: António Silva, Gonçalo Ramos, Florentino e até Gonçalo Guedes (de regresso ao clube por empréstimo do Wolverhampton).
Ambições altíssimas traçadas pelo Benfica Campus para os próximos anos

Advertisements