Malapata benfiquista em Braga prossegue, agora nos Sub-23 para apuramento do campeão da Liga Revelação

A equipa Sub-23 do Benfica perdeu com o Braga por 2-1, em jogo da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação que se realizou nesta terça-feira, 14 de fevereiro. Os encarnados foram melhores ao longo da partida, mas no Minho prevaleceu a eficácia bracarense.

À procura do primeiro triunfo na última fase da Liga Revelação, o Benfica entrou a todo o gás e cedo inaugurou o marcador na Cidade Desportiva do SC Braga. Estavam decorridos apenas 2′ e já Diogo Spencer encontrava o caminho do golo (0-1). Um remate forte à entrada da área, após assistência de Hugo Félix, que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes João Carvalho.

Foi o canto do cisne da equipa treinada por Luís Araújo, que não mais conseguiu encontrar o caminho do golo.

A reação bracarense fez-se sentir e, aos 7′, o conjunto minhoto empatou a partida. Miguel Falé, de cabeça, ao segundo poste, fez o 1-1.

Superiores ao longo da partida os benfiquistas podiam ter chegado ao golo aos 20′ (por João Veloso) e aos 37′ (por Hugo Félix), mas os remates saíram ao lado da baliza defendida por João Carvalho.

Braga-Benfica Sub-23

Não marcaram os benfiquistas, aproveitaram os bracarenses. Rodrigo Macedo, assistido por Leandro Dias, fez o 2-1 no jogo, em cima do intervalo.

Na segunda parte os encarnados bem tentaram chegar, pelo menos, ao empate, mas encontraram pela frente um inspirado guarda-redes bracarense. Nuno Félix (aos 48′) e José Marques (50′ e 74′) tiveram oportunidades para marcar, mas sem sucesso.

Apesar da insistência, os benfiquistas acabaram por perder por 2-1 e continuam sem vencer na fase de apuramento de campeão. O conjunto treinado por Luís Araújo tem nova oportunidade a 22 de fevereiro, no Benfica Campus, quando defrontar o Estrela da Amadora, em partida da 4.ª jornada.

Braga-Benfica Sub-23
Braga-Benfica
2-1
Cidade Desportiva do SC Braga
Onze do Benfica
Leo Kokubo, Diogo Spencer, Tiago Coser, José Müller, Guilherme Montoia, Tomás Azevedo, Nuno Félix, João Veloso, José Marques, Hugo Félix e Iuri Moreira
Suplentes
Alexander Sandahl, Gonçalo Negrão, Gabriel Araújo, Martim Ferreira, Rafael Luís, José Melro, Rodrigo Matos, Momed Ferreira e Marcos Zambrano
Onze do Braga
João Carvalho, Nuno Matos, Pedro Pereira, Mário Júnior, Leandro Dias, Djibril Soumare, Idalécio Dias, Edgar Braga, Rodrigo Macedo, João Vasconcelos e Miguel Falé
Suplentes
Gonçalo Dias, André Ferreira, Marcos Torres, Miguel Teixeira, Ricardo Rei, Vicent Durand, Dinis Gama, David Nzanza, Ivo Lopes, Gustavo Barge, Dinis Rodrigues e Pedro Rocha
Ao intervalo1-2
Golos
 Benfica: Diogo Spencer (2′); Braga: Miguel Falé (7′) e Rodrigo Macedo (45′)

Leave a Reply