A equipa feminina de triatlo do Benfica venceu a edição 2023 do Duatlo de Arronches, primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes. Em masculinos, os encarnados terminaram no 3.º lugar do pódio. No total, o Clube levou para casa 12 medalhas.
Uma fantástica prestação das triatletas do Benfica permitiu uma entrada no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo de 2023 na melhor forma, com uma enorme vitória nesta primeira etapa.
Nos femininos, destaque para Rafaela Cananó Silva, que se sagrou Campeã Nacional de Juniores e foi vice-campeã no escalão absoluto, para Maria Gonçalves, prata nos Juniores e bronze nos absolutos, e Cassilda Carvalho, com a jovem a lograr o ouro no escalão de Cadetes e a terminar em 4.º lugar na classificação absoluta.
Ainda na equipa feminina, é de salientar a medalha de prata em Cadetes e o 7.º posto de Catarina Santos na geral, o 8.º lugar de Leonor Fazendeiro no escalão de Cadetes e a 7.ª posição de Leonor Medronheira nos Juniores.
Nos masculinos, António Barata foi 5.º classificado absoluto e medalha de prata no escalão 20-24 anos; Miguel Arraiolos foi 6.º em termos absolutos e campeão nacional em 35-39 anos; e Alexandre Nobre ficou na 7.ª posição geral e alcançou a prata no escalão de 25-29 anos.
Referir, ainda, o 2.º lugar de Pedro Carvalho em Juniores, bem como as classificações de Tiago Margarido (5.º em Juniores), Afonso Ferreira (13.º em Cadetes), André Neves (8.º em Juniores) e Duarte Margarido (16.º em Cadetes). Estas prestações encaminharam a equipa masculina para o 3.º lugar coletivo.