
Se o brilhantismo do Benfica levou a equipa a ser primeira classificada num Grupo que tinha PSG e Juventus (os italianos caíram para a Liga Europa), a saída de Enzo Fernández deixa a equipa bem diferente, mas com outras opções: Gonçalo Guedes à cabeça, mas também o dinamarquês Tengsted (chega do Rosenborg) e o norueguês Schjelderup (Nordsjaelland).
Os dois jogadores nórdicos estão uns furos abaixo na preparação porque os seus campeonatos sofreram paragem de Inverno, mas dois jogos consecutivos a serem utilizados na Equipa B deram-lhes o ritmo que pode permitir ao treinador Roger Schmidt chamá-los pela primeira vez para um encontro da Liga dos Campeões.
Gonçalo Guedes estará certamente na lista e muito provavelmente a ganhar lugar no onze, mas acrescente-se que foram inscritos na lista B mais alguns jogadores que são candidatos a seguir viagem para a Bélgica. São os casos de Cher N’Dour, Jevsenak e João Neves, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Pedro Santos e Luís Semedo.
Todos estes jovens, que têm atuado na equipa B, podem cumprir o sonho de se estrearem na mais importante competição da Europa.