Enzo Fernández concedeu, este sábado, uma entrevista à BT Sport, na qual recorda a meteórica ascensão que teve e que culminou com a contratação do médio argentino por parte do Chelsea, no último dia do mercado de janeiro, a troco de 121 milhões de euros, tornando-se na maior contratação da história da Premier League. Na entrevista à estação televisiva inglesa, Enzo agradeceu ao Benfica a oportunidade de ter ingressado no futebol europeu.
«Mudou a minha vida. Estarei sempre agradecido ao Benfica, abriu-me as portas da Europa. Estarei sempre grato a toda a gente no clube. Foi uma experiência muito bonita. Aprendi muitíssimo», disse, confessando ainda estar «em choque» com a mudança para Inglaterra.
«Sempre sonhei jogar na Premier League, ainda mais num clube como o Chelsea. Estou agradecido a todos por terem confiado em mim e me terem dado esta oportunidade, senti-me muito desejado aqui. Tudo aconteceu muito rapidamente e ainda estou em choque, tento desfrutar do futebol, é o que me apaixona e sempre sonhei com isto», considerou o campeão do mundo no Catar, admitindo que esse momento foi como «tocar no céu com a mão».