Benfica vence fora o Candoso para a 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard

Em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica venceu o Candoso, fora de casa, por 2-6. O triunfo foi assegurado com uma segunda metade em que a qualidade encarnada foi evidente.

Diante do 10.º classificado, os encarnados tiveram dificuldades na fase inicial e André Sousa foi logo testado por Amílcar Gomes, aos 3′. 

Foi o primeiro aviso da turma da casa. A resposta encarnada surgiu por Afonso Jesus, que recuperou a bola e bateu Sandro Barradas (0-1, aos 7′). Em vantagem no marcador, a equipa comandada por Pulpis esteve perto de ampliar.

Candoso-Benfica

Em dois lances consecutivos, aos 8′, Bruno Cintra e Diego Nunes obrigaram o guarda-redes Sandro Barradas a dupla intervenção.

Depois, o Candoso surpreendeu o Benfica com dois golos. Cris, em lance de insistência, igualou, aos 10′ (1-1) e Vini, oportuno, desviou para o fundo da baliza, aos 11′. Estava feita a reviravolta (2-1).

Em desvantagem, o Benfica conseguiu igualar pelo capitão Bruno Coelho (14′). Empate ao intervalo (2-2) e novo susto para os recém-vencedores da Taça da Liga no reatar do jogo.

Aos 22′, André Sousa teve de aplicar-se para travar o remate de Vini. A partir daí, o Benfica impôs-se.

Candoso-Benfica

Mais agressivo em quadra e com melhor dinâmica coletiva, o 2-3 aconteceu numa derivação de Diego Nunes da direita para o corredor central, um momento culminado com um grande remate de pé esquerdo, que só parou no fundo da baliza (22′). Sensacional!

Com naturalidade, dado o ímpeto encarnado, o 2-4 foi da autoria de Lúcio Rocha, aos 24′.

O Benfica continuou a acumular lances em que poderia ter faturado, até ao toque de classe de Bruno Cintra, numa grande finalização para o 2-5 (34′).

Antes de novo golo encarnado, Lúcio Rocha ainda acertou na trave. Já com Óscar Santos nas funções de guarda-redes avançado do Candoso, foi o guardião encarnado quem brilhou.

André Sousa vislumbrou a baliza adversária desprotegida e desde a sua área de jurisdição conseguiu marcar! Foi o 2-6, aos 39′.

Vitória sem contestação do Benfica, a sexta consecutiva.

Na próxima jornada, os encarnados, líderes isolados, à condição, recebem o Braga, em duelo da 16.ª jornada desta fase. A partida está agendada para sexta-feira, 17 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Candoso-Benfica
Candoso-Benfica
2-6
Pavilhão Desportivo do CR Candoso
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Rômulo, Bruno Cintra, Rocha e Carlos Monteiro
Suplentes
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Gonçalo Sobral, Ivan Chishkala, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Jacaré
Cinco inicial do Candoso
Sandro Barradas, Vini, Rodriguinho, Óscar Santos e Amílcar Gomes 
Suplentes
João Freitas, Cris, Pirica, Vítor Hugo, Rui Pereira, Diogo Teixeira, Rui Oliveira e Carlos Bertuola
Ao intervalo2-2
Golos
Benfica: Afonso Jesus (7′), Bruno Coelho (14′), Diego Nunes (22′), Lúcio Rocha (24′), Bruno Cintra (34′) e André Sousa (39′); Candoso: Cris (10′) e Vini (11′)

Leave a Reply