Benfica só fez sete faltas em Braga… mas viu seis cartões com dois vermelhos pelo meio

Mostra-nos a história do Benfica que duas expulsões no mesmo jogo, como aconteceu anteontem, em Braga, no espaço de 120 minutos, é coisa rara, tão rara que muitas são as temporadas completas em que, no total e incluindo todas as competições, as águias chegam ao fim com somente um cartão vermelho nos registos…

Na presente época, porém, esta foi já a segunda vez que os encarnados de Schmidt terminam um encontro com apenas nove unidades em campo… depois de igual marca negativa no Benfica-Vizela, no qual foram expulsos Gonçalo Ramos  (90+1’) e João Mário (90+12’), este último com a atenuante de ter visto segundo amarelo por ter tirado a camisola na celebração do golo da vitória (2-1), apontado de penálti aos… 90+11’. Estávamos a 2 de setembro e decorria a 5.ª jornada.

A curiosidade maior na situação disciplinar ocorrida na Pedreira é que, nos tais 120 minutos, as águias cometeram, somente, sete faltas. E viram… seis cartões, dois deles vermelhos: amarelos para Otamendi, Vlachodimos e Morato (2), vermelhos para Bah e Morato.

É de tal modo raro que são muitas as épocas nos últimos anos em que, juntando todas as provas, o Benfica terminou com apenas um vermelho. Em toda a temporada. Sucedeu, por exemplo, em 2018/19, 2017/18, 2016/17 e 2015/16, só para citar as mais recentes. 

Leave a Reply