
Autor do golo do Benfica na noite desta quinta-feira em Braga, diante do SC Braga, no encontro dos quartos de final da Taça de Portugal em que as águas foram eliminadas da competição ante os minhotos (1-1 nos 90’ e 120’, 4-5 no desempate por penáltis), o avançado Gonçalo Guedes garante, agora, aplicação redobrada dos encarnados na Liga, que lideram, e na Champions League, onde defrontam o Club Bruges (Bélgica) nos oitavos de final.
«Entrámos muito bem, tínhamos o jogo completamente controlado, marcámos o primeiro golo aos 15 minutos. A partir da expulsão [de Alexander Bah, aos 31’] o jogo mudou totalmente: fomos obrigados a defender mais. Queríamos vencer, e não ir até aos penáltis, mas o Braga também é uma boa equipa e tivemos de aguentar. Demos tudo, isso é o mais importante», afirmou o avançado internacional português, no final do jogo na ‘pedreira’, na zona mista, em declarações à RTP, nas quais desmentiu qualquer golpe no ânimo das águias.
«Em nada irá prejudicar o que falta da época do Benfica. Vamos continuar focados, manter o foco no próximo jogo. Era um objetivo, a Taça de Portugal, agora resta-nos fazer tudo tanto no campeonato como na Champions», disse Gonçalo Guedes, que regressou à Luz na janela de transferências de janeiro e espera ser útil ao coletivo de Roger Schmidt até final da época, quando termina o seu empréstimo ao Benfica por parte do Wolverhampton.
«Vim para ajudar, com golos, assistências ou boas prestações. Espero estar a consegui-lo da melhor maneira, e que possa ajudar cada vez mais o Benfica», foram os votos do avançado português.