Site icon TerceiroAnel.blog

Benfica sem dúvidas: “Empurrados para fora da Taça de Portugal”

Advertisements

A newsletter do Benfica centra-se no afastamento do Benfica da Taça de Portugal – em Braga, depois de 1-1 em 120 minutos o jogo decidiu-se nos penáltis – e nas críticas ao árbitro Tiago Martins. A News Benfica fala num «embate inquinado por uma péssima arbitragem» e enumera em dois pontos as queixas já apresentadas por Roger Schmidt e o presidente Rui Costa.

Na missiva, titulada «Empurrados para fora da Taça», pode ler-se:

«1 – Os clamorosos erros de arbitragem em prejuízo da nossa equipa no desafio frente ao Braga motivam forte e legítima contestação, tendo sido evidente uma enorme dualidade de critérios do ponto de vista técnico e disciplinar.

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, deu voz à indignação dos benfiquistas: «Numa primeira meia hora excelente, fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para poder fazer o 0-2. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, as imagens mostram-no! O mesmo árbitro que há poucas semanas fez de VAR no Estádio da Luz e quase que obrigou Artur Soares Dias a assinalar um penálti contra nós num Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este ainda com mais intensidade, fez vista-grossa, tal como o VAR Fábio Melo. Fizemos de tudo para continuar na Taça, mas não nos permitiram.» Veja imagem do lance aos 19 minutos na área do Braga em que o árbitro, de frente para o lance, não assinalou e o VAR não quis ver.

2 – Roger Schmidt também elogiou a excelente entrada em campo, lamentou a grande penalidade por assinalar e enalteceu a postura da equipa, só derrotada nos “penáltis”: «Nos primeiros 30 minutos fizemos um jogo fantástico, dominámos o adversário. Estávamos encaminhados para a vitória. Houve um penálti a nosso favor por assinalar, e, com o cartão vermelho e o golo do Braga, o jogo transformou-se. Ao intervalo, tentámos mudar a abordagem ao jogo e construir oportunidades para decidir o desafio. Os jogadores lutaram todos juntos, mas falhámos um penálti [no desempate] e fomos eliminados.»

Exit mobile version